VERDADEIRO DISCURSO do PRESIDENTE Vladimir PUTIN no BRASIL

VERDADEIRO DISCURSO do PRESIDENTE Vladimir PUTIN no BRASIL

Obviamente somos diametralmente contra fornecer informações militares para membros de qualquer nação, sejam russos, cubanos ou qualquer outros. Somos também contra a instalação de bases militares estrangeiras no Brasil. E não há nenhuma indicação de que isso esteja prestes a ocorrer. Estranhamos convites para que militares estrangeiros venham conhecer território e instalações militares. Com qual intuito? Perguntamos.

Porém, nada justifica a reprodução de mensagens falsas. O vídeo abaixo nos foi remetido informando que a fala de Vladimir PUTIN trata sobre a construção de uma base militar no Brasil. Isso tem sido distribuído em diversos canais.

Perguntamos: Quem redistribui isso verifica a fonte? Se preocupa em traduzir de forma independente?

Seria talvez o momento de verificar quem tem criado esse tipo de falsa informação. Será que sua intenção não seria desacreditar a própria sociedade que tenta se unir em oposição? Quem desejar o vídeo original está aqui, no canal da TV que o gravou

Apresentamos abaixo, de fonte confiável, a transcrição do VERDADEIRO discurso de Vladimir Putin, realizado em 14 de julho de 2014 em um breakfast realizado no Palácio do Planalto.

Veja a tradução, livre.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin:

Senhoras e senhores,    Gostaria de agradecer sinceramente aos colegas brasileiros pela amigável  e calorosa recepção. A atmosfera excepcionalmente construtiva das negociações de hoje, estou certo, refletiu plenamente o espírito de compreensão mútua que se desenvolveu entre as nossas nações.

O ano passado marcou o 185º aniversário desde o estabelecimento das relações diplomáticas entre a Rússia e o Brasil. Desde o início, a relação foi construída sobre os princípios de cooperação e respeito de um pelos interesses do outro. E hoje, depois de quase dois séculos, a nossa cooperação serve como um exemplo de abertura e igualdade.

Consideramos que o desenvolvimento de uma parceria estratégica com o Brasil é uma prioridade. Durante nossas conversas eu mais uma vez constatei que os nossos amigos brasileiros também pretendem fortalecer os laços com a Rússia e cooperar estreitamente com a gente na arena mundial, inclusive no âmbito da ONU, o G20, e outras organizações internacionais. Nossas nações ocupam posições semelhantes sobre importantes problemas internacionais e afirmamos conjuntamente os princípios de um mundo multipolar.

Revista Sociedade Militar

Rússia e Brasil têm potencial econômico verdadeiramente gigantesco. Nossos ativos já incluem toda uma gama de projetos de investimento de sucesso, inclusive em energia, engenharia e produtos farmacêuticos. Mas, claro, estamos interessados ​​em ir mais longe e em aprofundar a cooperação industrial em setores de alta tecnologia, tais como Tecnologia da Informação, biotecnologia, engenharia aeronáutica e aeroespacial. Estamos preparados para criar as condições mais confortáveis ​​possível para as empresas brasileiras operarem no mercado russo.

O desenvolvimento das relações bilaterais é impossível sem contatos humanitários frutíferos, incluindo, é claro, os esportes, como a Madame Presidente acabou de mencionar. A Copa do Mundo de Futebol acabou ontem, e o Brasil, como país organizador e anfitrião, aturou o peso de organizar este evento. Teremos de fazer muito para manter esse nível quando sediarmos a Copa do Mundo em 2018.

Nós recentemente sediamos os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi. O Brasil será sede dos Jogos Olímpicos de verão em 2016. Estamos confiantes de que este evento também será realizado a um nível elevado. A Rússia, com base em sua experiência, queridos amigos, fará todo o possível para manter a Copa do Mundo de Futebol de 2018 nos padrões esperados pelos fãs de futebol em todo o mundo.

É claro que temos muito a aprender um com o outro. Mas partilhamos uma disposição realmente atlética que nos permite superar contratempos temporários, dificuldades e alcançar as metas que estabelecemos. Estamos preparados para trabalhar em estreita colaboração em áreas de interesse para os nossos povos e Estados. Estou confiante de que podemos fazer muito através da combinação de nossos esforços.

Só agora a Madame Presidente estava me contando sobre sua nação, o Brasil, em um ambiente informal com tanto amor e explicando os planos de desenvolvimento do Brasil com tal paixão que eu não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que tudo vai ser implementado. Desejamos, sinceramente, que vocês sejam bem sucedidos. Por favor, deixe-me propor um brinde à amizade entre nossas nações e povos! Para a saúde da Madame Presidente e todos os presentes!

Putin. Visita oficial ao Brasil em 14 de julho de 2014

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários