Rio sedia conferência INTERNACIONAL de combate à CORRUPÇÃO

setembro 1, 2016 - 10:19

V CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO  E COMBATE à CORRUPÇÃO

conferencia de combate a corrupção

Organizada pelo Instituto Brasileiro e Criminologia e Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, a conferência ocorre nos dias 20 e 21 de setembro de 2016 no Centro do Rio de Janeiro.  O evento conta com preletores de altíssimo nível e renome internacional.

Citamos alguns, entre vários de igual nível.

WILSON JOSÉ WITZEL (Juiz Federal; Presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

CARLOS EDUARDO MIGUEL SOBRAL (Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF.

YURI SARAMAGO SAHIONE DE ARAÚJO PUGLIESE(Advogado da Sahione Advogados; Mestre em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Pós-Graduação em Direito Penal Econômico pela PUC-SP; Presidente da Comissão Especial de Anticorrupção, Compliance e Controle Social de Gastos da OAB-RJ; Vice-Presidente da Comissão de Estudos em Direito Penal da OAB-RJ).

JAMES WALKER JÚNIOR (Advogado e Sócio do Escritório Walker Advogados Associados; Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – ABRACRIM/RJ; Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL – Universidade Autônoma de Lisboa – Portugal; Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal; Mestre em Criminologia; Especialista em Direito Penal e Compliance pela Universidade de Coimbra; Especialista em Corporate e Criminal Compliance pela Fordham University School of Law – N.

DANIEL CÉSAR BOTTO COLLAÇO (Juiz de Direito, Titular da 3ª Vara Criminal de Uberaba-MG; Vice-Presidente da American Agency International Center for Criminal Intelligence – CIIC-EUA/Israel; Membro da International Police Association-IPA-27ªSecção; Coordenador Regional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais-2008.

Combate a corrupção

“São conhecidos os grandes prejuízos que a corrupção causa no mundo e no Brasil, gerando grandes desvios de somas direcionadas á saúde, educação, obras, segurança pública, mas que infelizmente acaba tendo outro destino.

O grande desafio no combate à corrupção é que as instituições públicas e privadas, autoridades e sociedade se unam, num propósito de união e integração visando uma mudança de mentalidade e a realização de ações contínuas, estratégicas e eficazes na prevenção e combate á corrupção.

 Visando preencher essa lacuna, que o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia – IBDC, Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e a Comissão Especial Anticorrupção, Compliance e Controle Social estarão realizando a “IV CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO E O COMBATE À CORRUPÇÃO”, a se realizar nas datas de 20 & 21 de Setembro de 2016, no horário das 9h ás 18h, no Plenário Evandro Lins e Silva da OAB-RJ – Avenida Marechal Câmara, 150/4ºandar – Centro – RJ.

Além do evento, outras ações intercaladas estarão sendo realizadas, como: Prêmio Brasil Destaque na Prevenção e Combate à Corrupção, lançamento de obras jurídicas entre outras.

Os interessados em obter o certificado, será cobrada a taxa de emissão de R$ 35.00 em que sendo paga até dia 13 de setembro para os que desejarem receber no ultimo dia do evento.

Informações de Ubirajara Chagas Favilla / Diretor do Instituto Brasileiro e Criminologia

Coordenador da IV Conferência Internacional de Prevenção e Combate à Corrupção”

Inscrições devem ser realizadas no SITE SYMPLA

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários