EDITAL PARA INGRESSO na MARINHA – Veja e se inscreva para a ESCOLA NAVAL

EDITAL PARA INGRESSO na MARINHA – Veja e se inscreva

Inscrições abriram nessa quarta-feira e vão até 31/03/17

ESCOLA NAVAL CONCURSO

Veja o EDITAL RESUMIDO

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de órgão supervisor, torna público que, no período de 22/02/2017 a 31/03/2017, estarão abertas as inscrições do Concurso Público de Admissão à Escola Naval em 2017.

I – DA CARREIRA MILITAR 1.1 – Todo cidadão, após ingressar na Marinha do Brasil (MB), prestará compromisso de honra, no qual firmará a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares e manifestará a sua firme disposição de bem cumpri-los.

II – DOS CURSOS DA ESCOLA NAVAL 1.4 – Os Cursos ministrados na Escola Naval (EN), denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM). São realizados de modo diversificado, proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de Ciências Navais, tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar e um Ciclo Pós-Escolar.

2 – DAS VAGAS 2.1 – O presente CP destina-se ao preenchimento de 30 (trinta) vagas, sendo: 18 (dezoito), exclusivas para o sexo masculino, onde 4 (quatro) vagas serão destinadas aos candidatos negros (Lei 12.990/2014) e 12 (doze) exclusivas para candidatas do sexo feminino, estas 5 especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha, sendo 2 (duas) vagas destinadas às candidatas negras (Lei 12.990/2014).

3 – DAS INSCRIÇÕES 3.1 – DAS CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO 3.1.1 – A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deverá ser feita, em nível nacional, preferencialmente via Internet, pelo próprio candidato ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), previstas no Anexo I. 3.1.2 – São condições necessárias à inscrição: a) ser brasileiro nato (art. 12, parágrafo 3º da Constituição Federal), de ambos os sexos; b) não ser casado(a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval; c) ter 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012;

3.2 – DAS INSCRIÇÕES PELA INTERNET 3.2.1 – As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. 3.2.2 – As inscrições poderão ser solicitadas somente entre 08h00 do dia 22 de fevereiro e 23h59 do dia 31 de março de 2017, horário oficial de Brasília/DF.

3.2.12 – Caso o candidato deseje promover a alteração/atualização dos dados cadastrais (exceto CPF) durante o período de inscrição, poderá fazê-la diretamente na página da DEnsM na Internet.

O EDITAL COMPLETO PODE SER ACESSADO AQUI

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários