HONESTIDADE EXISTE – Rio de Janeiro

fevereiro 17, 2017 - 0:00

Recebida pelas redes sociais

Você que tem carro, se liga, vou contar o que aconteceu ontem comigo:

O Ar-condicionado do meu carro deu problema. Levei em uma oficina em vila Isabel. Chegando lá, o mecânico já abriu o capot do carro, cortou o revestimento do chicote da bobina do compressor, fez um teste e condenou a bobina do compressor.

Total do Reparo: 200,00 Golpinhos.

Já fiquei assustado.

Levei em outra oficina, ali também em Vila Isabel. O cara fez exatamente a mesma coisa, só que foi além. Disse que a bobina tinha realmente queimado, E MAIS, disse que se a bobina queimou, provavelmente o compressor do ar-condicionado também estava com problemas. Disse pra eu deixar o carro lá, ele iria trocar a bobina mas provavelmente a bobina iria queimar de novo, e eu teria que pagar mesmo se o ar condicionado não voltasse a funcionar, seria melhor deixar o carro lá, desmontar tudo, tentar fazer retifica pra ver se dava pra salvar. 

Total do Reparo: 2.000,00 Golpinhos.

Já com a certeza de que teria um baita prejuizo com esse ar-condicionado, fui a uma pequena lojinha ali na Tijuca, na Rua Dona Zumira, número 10. Loja E. (Auto-Ar) é o nome da loja.

Essa pequena oficina é tocada por um casal de senhores idosos, super simpáticos, e mais, a Dona Margarida entende tanto quanto o Sr. Jorge. Então, mulheres, fiquem mais a vontade para reparar seus carros – O que é raro nessas oficinas – com a ajuda de seu neto. Dá pra ver a honestidade em seus olhares de longe.

Parei meu carro embicado pra dentro da loja, eles mediram a pressão do gás. Mandaram eu ligar e desligar o carro três vezes, o mesmo com o Ar-condicionado.

oficina de gente honesta 2-16_23-55-30_No-00

O senhor meteu a mão por dentro do motor do carro até o compressor e simplesmente PLUGOU UM CABO que estava solto. Imediatamente o ar do carro voltou a gelar. Ele brincou:

"Rapaz, esse seria o compressor mais caro da sua vida." Detalhe: Ainda fez um testes de ruído com o compressor e com a bobina, disse que não há sequer um sinal de comprometimento ou desgaste dessas peças.

Não cobrou nada, sorriu e ainda me ajudou a sair com o carro pelo trânsito.

Então, me sinto na obrigação de compartilhar e recomendar a todos os meus amigos esse lugar incrível, com pessoas competentes, honestas e atenciosas.

Problema no ar-condicionado? Leva lá.

Não deixem de compartilhar e ajudar essas pessoas cada vez mais raras em nossa sociedade.

Auto-Ar / Rua Dona Zulmira, número 10. Loja E em VILA ISABEL – RJ / Telefone: 2254-5348

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários