Aeronáutica – Depois de mensagem que denuncia BRIGADEIROS e coronéis, FAB tenta acabar com a BOATARIA E DENÚNCIAS NA REDE

março 14, 2017 - 22:25

Aeronáutica – Depois de mensagem que denuncia BRIGADEIROS e coronéis, FAB tenta acabar com a BOATARIA E DENÚNCIAS NA REDE

Na última semana de fevereiro vários militares da FAB e de outras forças armadas receberam em suas caixas de entrada, de whatsapp e emails, uma mensagem de cinco páginas com diversas denúncias, algumas bem fundamentadas sobre assuntos relacionados à Força Aérea Brasileira. A Revista Sociedade Militar publicou extratos do texto. No dia seguinte a força publicou nota desmentindo denúncias e prometendo encontrar o delator anônimo. Na resposta, que usou tom irônico em algums momentos e, ao se referir ao delator, diversos adjetivos pouco encontrados em notas oficiais, a FAB atribuiu a carta-denúncia a algum coronel que se sentiu preterido por não galgar o "generalato" e deixou claro que fariam o possível para encontrá-lo.

"… Tal processo de reestruturação pode ser enquadrado exatamente no primeiro parágrafo da famigerada acusação, quando cita em seu singular lapso de coerência que: “toda Instituição necessita de aprimoramentos …"

“ ...  o perfil de nosso acusador, que ainda não o conhecemos (“ainda”) 

 “ por acreditar no breve desvendamento de tão inescrupuloso e covarde cidadão, que …”

"as mais elevadas posições hierárquicas devem ser conquistadas com base em preceitos ainda mais elevados, como a responsabilidade, a humildade e a honradez, adjetivos que passam ao largo da personalidade deste “sem nome e sem rosto”. Sendo alguém que possa não ter atingido a desejada elevação na carreira, com este seu desastrado ato firma comprovada a sábia decisão do Alto-Comando da Aeronáutica…"

Hoje, duas semanas após o infeliz incidente, que mexeu com figurões do alto escalão da Força Aérea, que já anda abalada por denuncias em grandes meios de comunicação como a Revista Isto É, o Brigadeiro Rossato envia nota a todos os militares advertindo sobre a divulgação de textos e informações que chama de “danosas a força”.

“… a profusão de mensagens danosas à Força, tanto como fonte originária de seu conteúdo quanto como mero retransmissor …”

bolimpe denuncias anonimas aeronautica

Ninguém é a favor de textos anônimos que afetem a reputação de instituições ou pessoas. Contudo, não pode-se deixar de observar que interpretação sobre o que seja “mensagens danosas” é algo extremamente subjetivo, na medida em que alguém pode acreditar que denunciar desvios de verba ou má administração de recursos seja benéfico à força.

Veja o texto: Polêmica na FAB – Acusações e respostas sobre denúncia anônima que abala os PILARES DA FORÇA

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários