ABSURDO – REVOLTANTE. Veja como o tráfico usa manifestantes e “moradores” das favelas

Mais um dia e CAOS no RIO. Ouça traficantes mandando “manifestantes” para as ruas.

Durante a operação da policia militar nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro foi possível interceptar várias mensagens entre traficantes e membros das comunidades.

Em alguns momentos membros das quadrilhas determinavam desesperados que moradores ateassem fogo no que pudessem nas entradas das favelas para atrair a atenção da policia e dificultar a progressão. Traficantes encurralados eram mencionados como “os meninos” por membros das comunidades que trocavam mensagens sobre o assunto.

Essa semana novamente policiais militares foram alvejados por traficantes, um guarda municipal faleceu, vários ônibus foram queimados.

O goveno federal já determinou o envio para o RJ (a princípio) de uma centena de membros da Força Nacional, que, dada sua inexperiência, não têm condições de atuar em operações em comunidades cariocas. A força nacional, apesar de formada por policiais de vários estados, é recebida com certo mau estar tendo em vista que recebem diárias consideradas altíssimas e apenas realizam operações consideradas de baixo risco em comparação com o que é realizado quotidianamente pelos policiais do Rio de Janeiro.

No vídeo abaixo as armas identificadas com CX são as armas da chamada “caixinha” do tráfico.

Ouça alguns dos áudios interceptados nessa quinta-feira.

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários