Depoimento de LULA – Movimentos estrangeiros ameaçam entrar no país.

Depoimento de LULA – Movimentos estrangeiros ameaçam entrar no país

movimentos aliados de lula em curitiba

Forças de segurança estão atentas na fronteira e o efetivo deve ser reforçado. Atenção especial tem sido dedicada a informações ainda não confirmadas sobre Movimentos estrangeiros alinhados com o MST que ameaçam entrar no Brasil. Já circula vídeo denunciando a presença de bolivianos na região de LAPA, no Paraná. Contudo, será ainda verificada a veracidade da informação, procedência e destino dos veículos.

Grupo de mais de mil integrantes do MST está se movimentando pela BR277 acompanhado de perto por viaturas da polícia rodoviária. A polícia tem apreendido "ferramentas" agrícolas que podem ser utilizadas como armas, afinal o grupo não se movimenta para plantar e sim para uma manifestação em apoio a LULA.

Jornais estrangeiros alinhados com a esquerda brasileira reclamam de algumas proibições para essa semana em Curitiba.

"Justicia obstaculiza respaldo popular a Lula en Curitiba" – Jornal CUBANO Prensa Latina

Algumas declarações de lideranças do PT essas semanas chamam a atenção e acendem luzes de advertência quanto a uma possível radicalização dos movimentos. 

"O PT precisa aprender uma lição: acabou o período de conciliação de classes, em que o slogan "Lulinha paz e amor" fracassou…". Auto Filho, fundador do Partido dos Trabalhadores.

Nas redes sociaiso juiz Sérgio Moro solicitou aqueles que apóiam a operação Lava Jato que não se desloquem para Curitiba. Lula faz o contrário e na página oficial do Partido dos Trabalhadores diz que "o povo não é problema" e convoca apoiadores.

Grupos especializados das forças de segurança como o GPI (pronta intervenção da Polícia Federal), unidades com experiência na contenção de conflitos de rua e agentes de inteligência já estão em movimentação intensa não só nas ruas como também em centrais de monitoramento de comunicações e redes sociais.

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários