OPORTUNIDADE. VOLUNTÁRIOS Sem CONCURSO – Seleção para VAGAS na Força Aérea para MILITARES TEMPORÁRIOS

OPORTUNIDADE. Sem CONCURSO – Seleção para VAGAS na Força Aérea para MILITARES TEMPORÁRIOS

Será realizada AVALIAÇÃO CURRICULAR E SELEÇÃO. A Avaliação Curricular, que é realizada por meio da análise dos documentos comprobatórios apresentados pelos candidatos no momento da inscrição, valendo um total de até 100,0 (cem) pontos, verificará o nível de experiência profissional e aperfeiçoamento do candidato, em estrita observância às normas contidas neste Aviso de Convocação.

O Comando da FAB INICIA o processo de Convocação para uma Seleção de Profissionais de Nível Superior, com o objetivo de escolher voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação.

O Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) destina-se a preencher, em caráter temporário, em tempo de paz, claros existentes na estrutura das Organizações Militares do COMAER, porventura não supridos pelos Quadros de Sargentos de carreira, pertinentes às áreas profissionais de nível médio.

     As inscrições ocorrerão no período de 17 de julho de 2017 a 28 de julho de 2017. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato.

  •      Para os profissionais de nível médio, os requisitos mínimos são:

a) para a especialidade de Arrumador:diploma que comprove conclusão do ensino médio e diploma de curso técnico, dependendo da especialidade, o candidato deverá apresentar o seu diploma de Curso Técnico em Eventos ou em Restaurante e Bar, conforme Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação – 3ª edição;

b) para a especialidade de Cozinheiro:diploma de ensino médio e diploma de curso técnico, dependendo da especialidade, o candidato deverá apresentar o diploma de Curso de Formação Inicial e Continuada de Cozinheiro ou de Cozinheiro Industrial, conforme Guia PRONATEC de Cursos de Formação Inicial e Continuada do Ministério da Educação – 4ª edição; e

c) para a especialidade de Motorista-Bombeiro:diploma de ensino médio, comprovante de realização do curso para condutores de veículos de Emergência (com carga horária mínima de 50 horas) e comprovante de realização do curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, conforme Art. 145 do Código de Trânsito Brasileiro.

  O candidato deverá dar especial aos Parâmetros de Qualificação Profissional, visando à pontuação na Avaliação Curricular.

  •      As vagas são? 

a) Arrumadores, Cozinheiros e Motoristas-Bombeiros: Rio de Janeiro (6 para Arrumadores e 4 para Cozinheiros) e,

b) São Paulo-SP/Guarulhos-SP (8 para Motoristas-Bombeiros).

O candidato poderá inscrever-se apenas para UMA LOCALIDADE e UMA ESPECIALIDADE. 

VAGAS PARA O RIO DE JANEIROVAGAS PARA SÃO PAULO.

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários