Gentileza de POLICIAIS da Brigada MILITAR de Porto Alegre vai muito mais longe do que se esperava

Gentileza de POLICIAIS da Brigada MILITAR de Porto Alegre vai muito mais longe do que se esperava

Em um país onde cada vez mais as pessoas cuidam de fazer apenas o que é sua responsabilidade, ou nem isso, algumas cenas antes comuns se tornam hoje inusitadas e alvo até de curiosidade. Assim ocorreu nessa quarta-feira – 09/10 – com a boa ação da dupla de policiais Guilherme Vargas e Jader Calegari, que ao realizar patrulha em Porto Alegre se deparou com um veículo com um pneu furado. A condutora estava em dificuldades para a troca do pneu, que nem sempre é procedimento tão fácil de se realizar rapidamente. 

A dupla fez a troca do pneu e as imagens, registradas por Jorge Moreira, cidadão local, viralizaram na grande rede, alcançando milhares de compartilhamentos.

Coisa simplória para virar notícia! Alguém pode exclamar. Contudo, a equipe da Revista Sociedade Militar acredita que a viralização” se deve ao fato da sociedade ansiar por receber e transmitir coisas boas, que resgatam nossos bons costumes. 

Pequenas boas ações como essa, embora aparentemente simples, devem ser sim compartilhadas e elogiadas. Eles têm o poder de tornar a nossa convivência muito melhor e mais agradável. Ações de solidariedade podem e devem voltar a ser regra em nosso dia-a-dia.

“Gentileza gera gentileza”, já dizia um grande filósofo carioca.

A brigada militar gaúcha (@brigadamilitar_)  já é conhecida pela gentileza e presteza de seus militares, o que certamente facilita muito o cumprimento de sua missão. Portanto, só nos resta parabenizar os policiais e a Brigada Militar como um todo por mais esse exemplo para a sociedade.

Nem só de más notícias vive a internet. Compartilhe isso.

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários