Randolfe acusa GENERAL Etchegoyen de BLINDAR TEMER

Senador Randolfe acusa GENERAL Etchegoyen de BLINDAR TEMER

Há algum tempo a REVISTA SOCIEDADE MILITAR publicou nota comentando sobre a incompreensível PRECIPITAÇÃO de autoridades da REPÚBLICA, incluindo aí a MINISTRA CHEFE DO SUPREMO, em criticar a ABIN quando esta foi acusada de investigar ilegalmente membros do STF pela revista VEJA.

O general ETCEGOYEN, chefe do GSI e autoridade a quem a ABIN está subordinada compareceu a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e deu explicações sobre a acusação da VEJA.

O general disse que “isso não aconteceu… não saberia dizer as razões da revista VEJA. Para uma acusação dessa gravidade dever-se-ia portar provas, que não existiram …”

Disse também que a ABIN não faz escutas ambientais… que a ABIN trabalha em nível político estratégico… deixou claro que a agência faz análises excelentes… 

Na audiência o general foi acusado pelo SENADOR RANDOLFE de conspirar para BLINDAR o presidente TEMER. Randolfe questionou ainda se o GSI paocessou a VEJA por calúnia e difamação?

O general, um pouco menos político que seu companheiro também general, Villas Bôas, respondeu com certa ironia às perguntas de Randolfe dizendo que então teriam falhado na missão.

O chefe do GSI também deixou claro que achar que haveria na ABIN uma conspiração criminosa, na qual estariam unidos servidores concursadas com vários posicionamentos politico-ideológicos, é uma opinião arriscada. O general disse também que é curioso que ele tenha que comprovar que não fez algo sobre o qual até hoje nenhuma prova foi apresentada.

Randolfe: blindar o PRESIDENTE DA REPÚBLICA de investigações de corrupção coordenadas pela procuradoria da república está entre suas atribuições constitucionais? Edson Fachin é uma ameaça a ordem constitucional?

General: blindar o Presidente da Republica! … então não produziu nenhum efeito se tivéssemos blindado o presidente…  ele foi acusado e submetido a Câmara de Deputados.

Pergunta relevante do Senador José Medeiros foi sobre a vulnerabilidade de altas autoridades da república, mencionando especificamente a facilidade com que o presidente da República “foi gravado”.

Nos Estados Unidos existe uma proteção ao presidente da república… gostaria de saber se nós temos essa proteção…  foi tomada alguma medida no sentido de proteger a instituição presidência da república… Gostaria de saber se nós temos preocupação de que por interesse ou outro o presidente seja gravado da forma como foi e se o senhor acha o senhor acha normal que o presidente esteja vulnerável a esse ou aquele órgão de investigação …

Revista Sociedade Militar

Share Button

Comentários