MILITARES PUNIDOS por passar informações para programação de GAME.

 

MILITARES PUNIDOS por passar informações secretas

para programação de GAME.

https://sociedademilitar.com

  Sete militares, Navy SEALs, foram repreendidos por dar informações classificadas como confidenciais para um jogo de vídeo game parecer mais realista.

  Os sete foram acusados de exibição não autorizada de seu equipamento de combate oficial e infração do dever de resguardar informações classificadas como secretas ou confidencial. Depois de uma investigação confirmou-se que pelo menos sete militares haviam trabalhado como consultores pagos durante dois dias com a vídeo Game Arts empresa de eletrônicos.

  Todos os militares são membros da ativa da SEAL Team 6, considerado a elite da comunidade de forças especiais da Marinha. Pelo menos um dos membros da equipe estava no ataque que matou Osama Bin Laden no ano passado.

  Os sete receberam sua punição quinta-feira passada (10/11) em sua base na Virgínia. Todos receberam uma carta de repreensão e sua remuneração foi cortada por dois meses. O processo prejuduca drasticamente suas chances de promoção e praticamente termina suas carreiras como militares. Quatro outros SEALs que foram transferidos para as equipes da costa oeste ainda estão sob investigação.

  Os sete membros estavam prestando consultoria para a Electronic Arts no jogo "Medal of Honor: Warfighter", de acordo com informações da marinha. O jogo reúne é desenvolvido com a ajuda de comandos da reseva e ativa.

"Nós levamos a sério os acordos de não-divulgação assinados por marinheiros em adesão aos artigos do Código Militar de Justiça Militar", disse o Almirante Garry Bonelli, vice-comandante do Centro de Guerra Naval Especial em um comunicado dado sobre o caso.

"não toleramos desvios das políticas que determinam quem somos e o que fazemos como Marinheiros da Marinha dos Estados Unidos. As decisões judiciais foram feitas hoje para enviar uma mensagem clara a toda nossa Força” disse.

  A divulgação das punições impostas aos SEALs vem na esteira do militar SEAL recentemente aposentado, que estava no ataque bin Laden e escreveu um livro sobre a operação.

  A publicação do livro lançou uma tempestade de queixas contra o autor pelo Pentágono, que disse que o livro revela informações secretas sobre como os SEALs operam. Autoridades do Pentágono tem ameaçado o autor com ações legais.

  Até o momento não houve nenhuma ação adicional para o autor Matt Bissonette, que escreveu o livro com o pseudônimo de Mark Owen.

https://sociedademilitar.com

Com informações de CNN e CBS News.

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar