Algumas declarações VERMELHAS de Oscar Niemeyer

 

Algumas declarações VERMELHAS de Oscar Niemeyer.

Eu vivi aquele período do Prestes, quando a gente tinha esperança, a gente ia pra rua, a gente fazia comício, depois veio a reação e pra eu falar com o Prestes tinha que pegar um carro, trocar de carro no caminho, não é? Eram companheiros muito corretos, as melhores pessoas que eu conheci foram do Partido Comunista. Mesmo quando eles fogem da linha do partido, assim, teve o Araguaia, eles tinham idealismo, fizeram muito bem, Marighella era um sujeito fantástico… A gente se revolta e tem sempre esse lado espontâneo, de querer melhorar as coisas”.

Essa declaração abaixo é sobremaneira interessante, atesta o que já sabemos, que realmente os comunistas desejavam instaurar o regime vermelho no Brasil.

Eu fui (Pra França) antes do golpe. Fui em fevereiro. Lembro que, quando fui me despedir do Darcy Ribeiro, ele me disse: “Oscar, estamos no poder”. Depois de quinze dias na Europa, eu estava em Lisboa e ouvi a notícia do golpe pelo rádio. De modo que fiquei por lá um pouco. Porque ainda existe solidariedade”.

https://sociedademilitar.com

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar