Coréia do norte desafia Estados Unidos com ameaça Nuclear.


Coréia do norte provoca Estados Unidos com ameaça Nuclear.

    A punição da ONU parece ter estimulado mais ainda o governo norte coreano a realizar testes com seus mísseis e armars nucleares. Destroços recuperados pela marinha da coréia do sul, do lançamento realizado no final de 2012, indicam que a arma testada não era para fins pacíficos como alegava o governo norte coreano. Segundo os técnicos que examinaram o material o foguete lançado na verdade é apropriado para carregar uma ogiva nuclear de até 1.300 quilos, por mais de 6.000 quilômetros, o que coloca a costa oeste dos Estados Unidos dentro do seu raio de ação.

     Após o anúncio das sanções internacionais a Coréia do Norte endureceu seu discurso, e já não alega que os testes são para lançamentos de satélites ou outros fins pacíficos. O governo norte coreano disse nesta quinta-feira (dia 24 de janeiro) que irá realizar novos testes de foguetes e armas nucleares, desta vez declarando que terá os Estados Unidos como alvo, numa dramática elevação de tom nas suas ameaças contra o seu "maior inimigo declarado".

    O jovem líder norte coreano Kim Jong Um parece manter a política de seu pai, de militarização e de não se dobrar frente a ameaças internacionais.

 

Kin Jong Un com o oficialato das F.Armadas

     "Não estamos disfarçando o fato de que vários satélites e foguetes de longo alcance que iremos disparar são parte de um teste nuclear de alto nível que iremos realizar, eles estão direcionados para os Estados Unidos", disse a Comissão Nacional de Defesa da Coréia do Norte, segundo a agência estatal de notícias KCNA.

      A Coréia do Sul e outros observadores acreditam que a Coreia do Norte está de fato "tecnicamente pronta" para um terceiro teste nuclear, e a decisão de ir adiante depende unicamente do dirigente Kim Jong-un.

   Pelas fotografias divulgadas e pela reação do povo norte coreano, que comemora o sucesso de lançamentos de mísseis, percebe-se claramente, apesar das notícias que ha fome e dificuldades, que o jovem líder coreano tem o controle da população e forças armadas.

 

https://sociedademilitar.com

Dados de The Guardian, NYTimes e R7.com

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar