Militar sofre com a tragédia em Xerém.


Militar sofre com a tragédia em Xerém.

O jornal do Brasil de 4 de janeiro de 2013 dá uma idéia da situação calamitosa por que passam diversos militares brasileiros. Por conta dos baixos salários estes precisam servir nas periferias das grandes cidades e sofrem com a criminalidade, custos dos transportes e tragédias como a que ocorreu essa semana em Xerém, no Rio de Janeiro.  Segundo as últimas notícias são mais de 20 mil pessoas afetadas, e entre elas certamente há muitos companheiros nossos.

O JB pouco falou pouco sobre Sandoval Costa, só disse que é um militar, e que este, residindo na beira do rio em Xerém, teve a casa invadida pela água, segundo ele foram mais de dois metros de pura lama. Mas o jovem militar, com apenas 27 anos, não desistiu, conseguiu reunir um grupo de moradores e iniciou a limpeza.

Como ele, muitos vizinhos estão apelando para conhecidos e parentes que moram em outros lugares de Caxias para ajudar nas limpezas de suas residências. Ele declarou: "Com a enxurrada, me restaram duas coisas. A lama que invadiu a minha casa e a minha esperança de reconstruir tudo outra vez. Tenho uma casa que está cheia de problemas e nada além disso. Só conto com a solidariedade dos amigos".

O governo promete uma ajuda financeira para os desabrigados. Em anos anteriores algumas entidades ligadas às Forças armadas, como a Caixa de Construção de Casas do pessoal da Marinha, ofereceram alguns financiamentos especiais para os militares que sofreram com tragédias desse tipo. 

A cidade de Xerém fica a cerca de 2 horas de ônibus do centro do Rio de Janeiro e o lixo acumulado pela falta de coleta no último mês foi um dos grandes responsáveis pelo agravamento da situação.

https://sociedademilitar.com

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar