5 Milhões de Dólares como Recompensa por informações sobre dois americanos.

 

5 Milhões de Dólares como Recompensa por informações sobre dois homens.

O governo norte americano ofereceu 5 milhões de dólares de recompensa para quem denunciar o local de esconderijo ou der informações precisas sobre o paradeiro ou movimentos de dois norte americanos envolvidos no grupo terrorista Somali. O grupo na verdade é uma filial da Al Qaeda na Somália.

Hammami e Mostafa são membros da Al-Shabaab, afiliado à Al Qaeda na Somália, e "fizeram contribuições significativas para a publicidade desta organização terrorista e outras atividades militares", de acordo com um comunicado do Departamento de Estado sobre as recompensas oferecidas. Acredita-se que ambos estão na Somália e falam fluentemente Inglês, árabe e somali.

Um oficial sênior do FBI disse que os Estados Unidos declararam que os dois homens "tem um interesse persistente em atingir os interesses norte-americanos" e "acredita-se estar envolvidos em planejamentos de atentados contra pessoas e propriedades americanas.” Mas o governo mantém ainda em sigilo informações sobre que ataques específicos esses homens planejaram ou atuaram de fato, as autoridades declararam que a informação é secreta.

Hammami, um dos procurados, tem apenas 29 anos, natural do Alabama, mudou-se para a Somália em 2006. O Departamento de Estado afirma que ele se juntou com Al-Shabaab na Somália e recebeu treinamento de militantes islâmicos, ascendendo hierarquicamente nas fileiras da organização, atualmente parece comandar um contingente de combatentes estrangeiros. Autoridades dizem que ele também era um "recrutador" para o grupo, ajudando a recrutar novos adeptos de língua inglesa, Hammami usa varias técnicas de persuasão, desde textos até canções de rap e gravações de vídeo sobre sua “missão”.

   O outro procurado, Mostafa, tem entre 27 e 32 anos. Ele nasceu em Wisconsin antes de se mudar da Califórnia, onde freqüentou a faculdade. Ele viajou para a Somália em 2005, onde as autoridades dizem que conduziu combatentes estrangeiros da Al-Shabaab e serviu como um especialista em mídia e também recrutador. Ele já foi indiciado na Califórnia, acusado de fornecer apoio material à Al-Shabaab.

Al-Shabaab foi rotulada como uma organização terrorista estrangeira pelo Departamento de Estado em 2008. O grupo foi o responsável pelos atentados suicidas de Julho de 2010 em Kampala, Uganda, que mataram mais de 70 pessoas, incluindo um cidadão dos EUA. Os cidadãos assassinados estavam reunindo para assistir a um jogo de futebol da Copa do Mundo. Al-Shabaab também está responsabilizado por vários outros ataques na Somália que mataram trabalhadores humanitários internacionais, jornalistas, líderes civis e forças de paz da União Africana.

   Especialistas em terrorismo internacional se admiraram do valor da recompensa, até então a maior quantia oferecida por informações sobre um norte americano foi U$$ 1 milhão, por isso acredita-se que os homens estiveram envolvidos em algum atentado muito importante e danoso, ou que planejam alguma ação terrorista de grande monta.  Por informações sobre Osama Bin Laden o governo americano chegou a oferecer 25 milhões de dólares.

https://sociedademilitar.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Guerra na Síria. Saiba a verdade.

Mais de 70.000 pessoas já perderam suas vidas na grande guerra insuflada, a primeira vista, por ideais de liberdade e igualdade. O governo da Síria é claramente apoiado pela Rússia enquanto os EUA cada vez mais se mostram simpáticos às tropas rebeldes. No lugar de fomentar a violência… Leia mais.

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar