Cabo do Rio de Janeiro desponta como grande possibilidade para representar os militares

Cabo do Rio de Janeiro desponta como grande possibilidade para representar os militares cariocas tanto das Forças armadas quanto policiais e bombeiros.

https://sociedademilitar.com.br

As corporações militares sempre exaltaram seus mártires, são ensinados assim, e até a sociedade de certa forma assim o faz. No Brasil podemos citar grandes vultos exaltados por ter abdicado de se manter na segurança do anonimato para lutar em prol de uma causa comum, mesmo sob risco de serem massacrados. Tiradentes, João Cândido e Zumbi dos Palmares são grandes exemplos de homens dessa estirpe.

   Há muito tempo que os militares brasileiros, tanto das forças armadas quanto das forças auxiliares, tem sido massacrados, não mais por chibatadas ou outros castigos físicos desumanos, mas por algo talvez mais desumano ainda, que é apanhar com a CHIBATA MORAL. Esta é aplicada em toda a família, e não poupa ninguém, nem filhos nem pais idosos nem esposa. O militar até suporta receber punições, repreensões e prisões disciplinares, mas quando testemunha seus filhos passando necessidades devido a degradação financeira, a coisa se complica. Dívidas em cima de dívidas e juros em cima de juros já comprometeram o orçamento ainda por muitos anos de empréstimos consignados. Saúde, educação e alimentação são quesitos importantíssimos e que podem comprometer o desenvolvimento de uma criança, não ha pai que agüente ver seus filhos serem prejudicados nesse sentido. Certamente os militares apoiarão aquele que se mostrar realmente disposto a lutar em seu favor. 

Quem poderá nos defender? Perguntaria o inocente Chaves. Bolsonaro? Capitão Nascimento do Bope? Pode ser, Porém, na falta de outro militar que se habilite a representar realmente com garra a classe nas eleições de 2014 – ja devia ter se apresentado, alguns diriam –  aguardamos também a decisão do Cabo Daciolo, do Rio de Janeiro, há algum tempo expulso do copo de bombeiros e trancafiado no presídio de segurança máxima em Bangu por representar real perigo político ao governador do rio, uma prisão claramente política.  Daciolo agora está em liberdade, e pelo que se entende mostrou-se uma pessoa abnegada, com carisma e inteligência suficientes para unir a classe em prol da restauração da dignidade há muito perdida. Alguns contactos estão sendo feitos e dependendo da posição dele alguns formadores de opinião entre militares estaduais e das Forças Armadas poderão apoiá-lo e apresentá-lo à familia militar como candidato com reais condições de ser eleito.{jcomments on}

Artigo de Opinião. Robson A.Silva – Cientista Social.

Veja a pesquisa sobre endividamento dos militares.

https://sociedademilitar.com.br

 

 


Pesquisa revela que mais da metade dos militares das Forças Armadas ainda não adquiriu casa própria.   … e aquisição de terrenos. Muitos militares estão totalmente endividados por conta da queda do poder aquisitivo, mas seus contracheques permanecem com valores acima dos limites para …  LEIA MAIS

 


 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar