HOMENS ROUBAM METRALHADORAS de FEIRA no Rio, mas ninguém deu queixa do sumiço do material

FEIRA no RIO exibe o que ha de mais MODERNO em matéria de armamento e segurança

Vice Presidente Manuseando desajeitadamente uma arma, "apontada" para o Comandante do Exército.

 

 

   O Ministro da Defesa na Abertura do Evento disse: "O mundo é um lugar imperfeito. Apesar dos avanços da ONU, os conflitos persistem e novas ameaças sempre surgem, além das velhas ameaças do autoritarismo, do fundamentalismo, da escassez de recursos. O Brasil e a América do Sul detêm esses recursos, alimentos, água, que um dia podem ser mais importantes que o petróleo", afirmou o ministro. "Temos de defender os interesses de nossa população."

   O vice-presidente da República, Michel Temer, seguiu a mesma linha de discurso de Amorim, em que afirmou que a Constituição brasileira assegura que a defesa do país não tem caráter belicoso, mas para a construção de diálogos no lugar de conflitos. Ele citou a presença do Brasil no Haiti e de embarcações da Marinha Brasileira no Líbano.

Leia Mais: MUITO ESTRANHO, HOMENS ROUBAM METRALHADORAS de FEIRA no Rio, mas ninguém deu queixa do sumiço do material… 

   

 

{jcomments on}

MUITO ESTRANHO, HOMENS ROUBAM METRALHADORAS da LAAD, mas ninguém deu queixa do sumiço do material

   Dois homens foram presos transportando duas submetralhadoras na Feira Internacional de Defesa e Segurança (Laad), que terminou nesta sexta-feira no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os homens usavam credencias com o nome de outras pessoas e foram surpreendidos por membros da Força Nacional ao saírem do local com duas maletas, que guardavam as armas.

– Os dois homens, que moram em São Paulo, admitiram o crime, mas não informaram de qual estande haviam roubado o armamento ou o que pretendiam fazer com ele. Até o fim da noite de sexta, ninguém havia procurado a Polícia Civil para comunicar o desaparecimento das submetralhadoras.
– Durante a investigação precisaremos chegar aos donos desta armas. Até agora, no entanto, nenhuma pessoa se manifestou – afirmou o delegado-adjunto Paulo Mendes, da 16ª DP (Barra), onde o caso foi registrado.

   Os dois presos irão responder por furto qualificado e porte de arma de uso restrito. Uma das submetralhadoras era de origem mexicana, e a outra americana – ambas de calibre 380. Nas maletas, havia também o material completo para o uso das armas.
– A gente imagina que alguém pode ter encomendado o armamento, mas é a Civil que irá apurar. As armas eram muito modernas – disse o capitão Vanderlan Rodrigues, da Força Nacional.

Os presos Foram Vanderli ALves Pereira e Rodrigo Assunção Costa.

   Alguém poderia especular se na verdade não foi um roubo, e que tenha sido apenas uma entrega de encomenda.

https://sociedademilitar.com.br  // Dados de Extra Rio.

 

ARTIGOS

Militares abandonam em massa as forças armadas x capital militar


GOLPE NA ABITRARIEDADE de Instituições Militares – Sargento do Exército acusado de CRIME MILITAR por criticar instituição foi absolvido.


 

 

Dilma Proibiu, mas militares comemoraram o 31 de Março em “alto” padrão.

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar