O VEREADOR militar e sua FORÇA na valorização da SOCIEDADE MILITAR

{jcomments on}

            O VEREADOR militar e sua FORÇA na valorização da SOCIEDADE MILITAR.

 

 

Grande número de militares desdenha da oportunidade que possuem de escolher vereadores, alegando que estes não podem influir na questão salarial, que é decidida em nível federal.

         Em cidades como São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu, Brasília e muitas outras, a Sociedade Militar e amigos, composta por militares da ativa, reserva, seus conjugues e filhos e uma parcela significativa da população que percebe nos militares uma grande RESERVA MORAL, têm plena capacidade de eleger vários representantes para as Câmaras municipais. Segundo informações do site https://sociedademilitar.com , a proporção de eleitores sob influência do Militar é geralmente de NO MÍNIMO 3, ou seja, cada militar pode garantir três votos. (esposa, filhos, cunhados etc.)

        Alguns poderiam dizer que eleger vereadores não ajudaria em nada a categoria! Discordamos diametralmente disso. Veja alguns motivos:

1 – Os vereadores são o alicerce político para todos os outros cargos. Deputados Federais e Senadores dependem diretamente de sua influência, pois são eles que têm maior afinidade como as categorias, com o povo, são eles que vão até as ruas, clubes e residências.

2 – Os vereadores têm contacto direto e mais rápido com Deputados federais e Senadores e podem, independentemente e/ou por consenso partidário, apresentar sugestões de alterações orçamentárias e de indicações parlamentares. Tem acesso fácil ao PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÃO do governo federal, podendo até influir em questões que dizem respeito aos regulamentos militares.

3 – Vereadores tem grande força junto a seus partidos e/ou coligações para pressionar o executivo a alterar seu comportamento frente as categorias que representam.

4 – Vereadores podem ser escolhidos entre representantes das categorias de base,sem necessidade de muito poder de investimento e comprometidos com o que realmente faz diferença para os militares e suas famílias.

5 – Vereadores podem ser eleitos facilmente por um pequeno grupo engajado e que arregimente, em alguns casos até menos de 10.000 votos, o que não pode ser feito com um Dep.Federal, que normalmente precisa de mais de 20.000 votos.

6 – Se nos unirmos poderemos somente na região metropolitana do Rio, por exemplo, eleger no mínimo cinco (5) vereadores comprometidos com a causa militar, um em cada cidade periférica. E nas futuras eleições isso facilmente redundaria em um ou dois deputados federais. Em locais como Brasília e Belo horizonte podemos dizer o mesmo.

    Sem esse trabalho de base será difícil possuirmos no futuro maior número de deputados e senadores comprometidos com a causa militar. Temos que lembrar que permaneceremos ainda submissos a política renumeratória para os militares até o fim de nossas vidas, por isso é necessário investir nesse trabalho de médio prazo. 2 a 4 anos de engajamento já traria resultados excelentes.

    Vários Senadores e Deputados federais começaram na política assumindo mandatos em câmaras municipais.

Vamos nos esforçar para eleger alguns, farão a diferença.

 

Robson A.D.Silva

Pesquisador -Sociólogo (UFPA/UNIFAP)

Sociedade Militar – https://sociedademilitar.com

 

 
{sendtofriend}

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar