PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO VOA TANTO DE JATINHOS DA FAB QUE DARIA PARA IR E VOLTAR À LUA DEZ VEZES.

 

PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO VOA TANTO DE JATINHOS DA FAB QUE DARIA PARA TER IDO E VOLTADO À LUA DEZ VEZES.

https://sociedademilitar.com.br

 

   Restam poucos veículos de comunicação que tem se apresentado como dignos, estes são verdadeiras pedras no sapato do governo socialista de Dilma. O Estadão, que é um deles, na semana passada realmente matou a cobra e mostrou o pau, parece até que foi uma arapuca (do bem) para desmascarar o Gabinete de Segurança Institucional, intimamente ligado à presidente Dilma. Como isca o jornal disse que havia arapongagem ilegal na questão dos portuários de Suape, sabendo, é claro, já de antemão que o governo ia negar – cairam!!! – O General, chefe deo GSI logo veio a público e disse que o jornal divulgava mentiras e calúnias… No dia seguinte o jornal publicou as provas, até o número do ofício designando os espiões, chamado de ORDEM DE MISSÂO 022/82105… Num país sério alguém ia ser demitido por tamanha… … inocência.  No mínimo aí se provou que a espionagem brasileira é digna de filmes de MaxWel Smart, o agente 86, uma simples arapongagenzinha como essa não se consegue manter em sigilo? 

Hoje o Estadão publicou uma nota interessante, diz que o primeiro escalão do governo de Dilma parece adaptar as viagens de agenda aos seus interesses particulares, de modo que possa satisfazer os segundos utilizando oficialmente jatinhos da força aérea designados para viagens a serviço. Pelo número de viagens isso mais parece um serviço de taxis para políticos e figurões do governo.

Será que não temos aviões comerciais que satisfaçam essas necessidades? Segundo o Jornal:

Em pouco mais de dois anos de governo Dilma, os vôos em jatinhos do primeiro escalão somam uma distância equivalente a dez vezes o caminho de ida e volta à Lua. Foram 5,8 mil vôos, com custo estimado de R$ 44,8 milhões, segundo cálculo feito pelo professor Fernando Martini Catalano, chefe do Departamento de Engenharia Aeronáutica da USP em São Carlos, a pedido do Estado – a FAB não divulga o número por considerá-lo “estratégico”. No início do mandato, Dilma recomendou parcimônia no uso dos jatinhos. Isso não impediu que os pousos e decolagens aumentassem 5% de 2011 para 2012 e o tempo de vôo crescesse 10%.

https://sociedademilitar.com.br{jcomments on}

 

 

 

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar