ABSOLVIDO – Oficial que foi a motel com meninas em automóvel do estado


ABSOLVIDO – Oficial que foi a motel com meninas em automóvel do estado.

Segundo o jornal O Dia, do Rio de Janeiro Quatro coronéis decidiram absolver o coronel Adilson de Oliveira Perinei por ter usado viatura do Corpo de Bombeiros para ir com mulheres, algumas até menores, a motéis em São João de Meriti, em 2010.

Em julgamento na Auditoria da Justiça Militar, os oficiais concluíram que o carro descaracterizado estava à disposição do oficial e poderia ser levado a qualquer lugar. Para os coronéis, o caso nem prejudicou a imagem dos bombeiros — porém o veículo é patrimônio público, e a sua apropriação para fins pessoais é crime, com pena de três a 15 anos de detenção. Só a juíza Ana Paula Figueiredo votou pela condenação.

Indignado com o resultado do julgamento, o promotor Bruno Guimarães vai recorrer da decisão do Conselho, formado pelos coronéis.  Ele alega ser um absurdo a absolvição quando a viatura era usada pelo oficial para ir a motel na hora do expediente. Para o promotor, o carro, bancado com dinheiro do povo, não podia ser usado para cometer crime.

Porém o Coronel já foi condenado em outra instância.

Se na Auditoria da Justiça Militar o coronel Adilson passou incólume, na 3ª Câmara Criminal foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de favorecimento à prostituição e por ter fotos de sexo envolvendo crianças.

A Seção Criminal decide dia 7 de junho se ele vai ser mantido nos Bombeiros. O oficial está em liberdade.

Artigo de:https://noqap.blogspot.com.br/

https://sociedademilitar.com.br

Dados de O Dia – RJ link: https://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-05-28/justica-e-cidadania-coroneis-pro-coronel.html{jcomments on}

 

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar