MILITAR CANTARÁ a PARTIR DE AGORA CANÇÔES DE NINAR E MUSICA DE RODA!

MILITAR deverá cantar a PARTIR DE AGORA CANÇÕES DE NINAR E MUSICA DE RODA?

    Mais uma vez a mídia, na falta do que fazer, faz denúncias de que militares cantam em seus treinamentos músicas que fazem apologia a violência. Militares das forças armadas e Batalhão de elite das polícias têm algumas coisas em comum, entre elas está a condição de atuar onde os demais não conseguiriam agir. Quando as forças especiais das FA são convocadas ou quando o BOPE entra em ação é para resolver a questão de vez, de preferência em uma ação rápida. Não dá para partir para cima do inimigo com carinho, com medinho. O combatente sai para a missão já com a adrenalina em cima, não raro é matar ou morrer… E os treinamentos são exatamente para isso. A vida do próprio militar, de civis e dos companheiros estão sempre em jogo, a vida do inimigo é a última em que se tem de pensar. É obvio que os militares não saem para a missão com objetivo de eliminar o inimigo, mas se isso for necessário, será feito. E cantar músicas de guerra não implica em ser violento e anti-social, isso é costume entre os militares desde a antiguidade. 

   Se um dia os políticos fizerem seu trabalho direito talvez não tenhamos mais criminalidade e guerras, aí não serão mais necessários os militares. Mas desculpa aí, militar é quase sinônimo de violência, não dá pra ter frescurinha! É cruel dizer isso? Sinto Muito.

   Veja a música que, segundo a Globo News, o pessoal do BOPE estava cantando no treinamento essa semana nas proximidades do palácio do governador do Rio de Janeiro.: ‘É o Bope preparando a incursão / E na incursão / Não tem negociação / O tiro é na cabeça / E o agressor no chão. / E volta pro quartel / pra comemoração’.{jcomments on}

    Artigo de Colaborador. Gustavo A.K.L.

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar