Que país é esse? A caxirola, sonho milionário de Brown foi proibido.

Que país é esse? A caxirola, sonho milionário de Brown, foi proibida depois de imposta como o "instrumento oficial" da copa.{jcomments on}. Que peninha, o chocalhinho ia ser vendido por mais de 30 reais.

    Depois de anunciado para o mundo todo como “instrumento oficial” da copa, se é que isso existe, o bagulhinho foi proibido. Só eles que não sabiam que o torcedor ia jogar o “instrumento” na cabeça de quem fizesse cagada dentro do campo. Talvez se oferecessem uma cerveja grátis para quem saísse com o chocalhinho ele permanecesse nas mãos de alguns.

Realmente as coisas estão complicadas, cada vez mais complicadas, ainda no mês passado a presidenta (sic) participou de uma exposição do artista plástico… Quem diria, Carlinhos Brown, denominada “Olhar que ouve”. É isso mesmo, se chamava O OLHAR QUE OUVE, mas 

se você não entender não se estresse com isso, é arte abstrata, surreal, não é qualquer um que entende. Quando se tem o aval do vendedor da caxirola, a Globo Marcas, da grande mídia, e da presidente do país, qualquer coisa que se apresente é tratada como se fosse magnífico, maravilhoso, e assim foi feito com o chocalhinho chamado agora de Caxirola, que era realmente a estrela da tal “exposição”.  

   Ao lado uma das obras de arte, uma bandeira do Brasil feita com os chocalhinhos e pendurada numa estrutura de aço inoxidável. Que novidade! Ninguém nunca tinha feito uma bandeira assim! Ja tinham pensado em fazer bandeiras com soja, com milho, com garrafas PET, mas com caxirolas nunca. Realmente foi algo inovador, magnífico. 

Outra "obra". A nós, desprovidos de sensibilidade artística, parece mais um monte de tiras de papel em cima de latas de cerveja sem rótulo. 

Como se a própria exposição já não extrapolasse os limites da razoabilidade, Dilma Roussef, agora no papel de especialista em arte, resolveu falar, e disse:  (…) Nos encanta porque ele combina essa imagem verde e amarela da caxirola, esse fato que nós estamos falando de um plástico verde, de um país que tem a liderança da sustentabilidade no mundo e ao mesmo tempo é um objeto capaz de fazer duas coisas: de combinar a imagem com som e nos levar a gols”, afirmou.

Ela disse um monte de palavras e ao mesmo tempo não disse nada!

Mas o pior, o pior mesmo estava por vir. Dilma e Marta Suplicy “tocaram” caxirolas. O som é …  grotesco e a bandeira confeccionada com o tal instrumento foi "tocada" pelo "músico" baiano, o que piorou mais ainda a situação acústica para quem assistia a cena.

DELEITE-SE AGORA Com a maravilhosa música do grupo Dilma, Suplicy e Brown

Porém, agora nada mais importa, tudo isso é passado e o que era arte agora é lixo, a caxirola foi proibida nos estádios durante a copa das confederações e, até segunda ordem, na copa do mundo.

Robson A Silva. https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar