BRASIL – UM PAÍS ADMIRÁVELMENTE PERNICIOSO, NAUSEABUNDO, “A PROCURA DE SEUS AMARILDOS”!!

 

BRASIL – UM PAÍS ADMIRÁVELMENTE PERNICIOSO, NAUSEABUNDO, “A PROCURA DE SEUS AMARILDOS”!!

(Artigo de Colaborador)

   TODOS nós ficamos sabendo da grande repercussão dada pela mídia ao “caso Amarildo”, um ajudante de pedreiro que desapareceu no dia 14 de julho deste ano (2013), após ser abordado por policiais da upp Rocinha. esse caso merece uma indagação: quem é/foi Amarildo? pode-se adiantar que não se tratava de um santo”, pois, fontes idôneas (rj/tv, band/tv etc.) afirmaram se tratar de pessoa acusada de agredir e ameaçar moradores da comunidade em que morava, inclusive, forjando provas contra elas. ainda sim, por óbvio, que não concordamos com o lamentável desfecho do caso.

   Paradoxalmente, e isso nos desperta muita atenção, ante o desinteresse das autoridades no seu deslinde, o caso “Celso Daniel”, prefeito de santo André pelo PT, que foi seqüestrado na noite de 18 de janeiro de 2002, quando saía de uma churrascaria localizada na região dos jardins, em São Paulo, até hoje é um mistério para a sociedade.  

 Alguém, certamente, saiu ganhando com o desinteresse pelo caso.{jcomments on}

 Paralelamente a isso, outro “caso amarildo” que se tornou objeto de triste espetáculo, possivelmente em proporções muito maior do que o atentado às torres gêmeas, em nova york, foi à tragédia jurídica a que o brasil foi mergulhado na tarde da quarta-feira, do dia 11 de setembro, quando, na sessão do stf dedicada à análise da admissibilidade de embargos infringentes referente a ação penal 470 (mensalão do pt), em que, o que já não causa mais surpresas sociais, os ministros luís roberto barroso, teori zavascki, rosa maria weber e josé antonio dias toffoli, votaram a favor da tese que “oficializa o banditismo político em nossa nação”.

Esta decisão começa a deixar clarividente que, com a atual composição, parte do stf adota uma linha de julgamento “dependendo do cliente”. A corte máxima de justiça de nosso país, pasmem senhores, violentando a carta magna, deliberadamente, distorceu a interpretação das balizas constitucionais apenas porque o pt e o palácio do planalto determinaram que assim fosse. O brasil começa a viver um regime de exceção e caminha a passos acelerados em direção a uma “cubanização”. Eu não sei se os leitores estão a alcançar a dimensão do que aqui estamos a acusar !!! Permita-nos ser mais claro: no momento em que, por meio de teses mirabolantes, aceito tais embargos infringentes, proponho um novo julgamento para 12 dos 25 réus condenados nos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no processo do mensalão. Isso equivale a um novo paradigma: de órgão imparcial a de órgão clientelista; de órgão de justiça a órgão de injustiça.

Algumas indagações, neste contexto histórico, não podem passar em branco: o que está acontecendo com o brasil? O que nós brasileiros conscientes podemos fazer? Como resistir a tudo isso? Como vamos educar as nossas crianças? Que conceito de ética, moral, honestidade, transparência passaremos para as próximas gerações? Como explicar que bandidos e ladrões de milhões são soltos pela mais alta instância de justiça do país? Estas indagações não têm respostas humanas.

Penso que essas “sacanagens amarildianas”, para serem bem compreendidas, nos remeta a uma obra futurista, atualíssima e muito interessante de aldous huxley chamada “o admirável mundo novo” (1932), em que o autor narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma “sociedade organizada por castas”. Trata-se de uma sociedade que não possui ética religiosa e valores morais. Qualquer dúvida e insegurança dos cidadãos devem ser dissipadas com o consumo da droga sem efeito colateral aparente chamada “soma”. As crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida. O conceito de família não pode, quiçá deve existir.

Numa certa parte da destacada obra, estudantes vão conhecer o local onde as pessoas são feitas, onde os óvulos já fecundados recebem um tratamento para ficarem pré-classificados na sociedade. Os que vão fazer trabalho braçal são todos fortes, altos, e assim por diante. E mais: sem esperança alguma de mudar, digamos, de casta. Enfim, são iguais conforme a profissão.

Para a sociedade civilizada futura idealizada por Huxley, ter um filho é um ato obsceno e impensável, ter uma crença religiosa é um ato de ignorância e de desrespeito à sociedade. Em suma, conclui o autor que a ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão.

Nós estamos vivenciando “o mundo maravilhoso da agenda petista”. Quadrilheiros políticos estão implementando no brasil a “ditadura perfeita” de que falava Aldous Huxley. Pessoas abjetas que não respeitam nada nem ninguém, exceto os seus próprios interesses e os interesses daqueles que representam – grandes grupos econômicos, agiotas, sudomitas, corruptos, e demais ratazanas engravatadas. Enganam-se aqueles que os consideram incompetentes – levam à risca um plano ideológico radical, neo-liberal, cujo objetivo é o empobrecimento da massa, e consequentemente um controle total duma minoria poderosa sobre a maioria. São predadores bem falantes que vestem a pele de cordeiros para melhor enganar as presas. Não se enganem, os resultados das suas práticas políticas são coerentes com os seus fins. Eles sabem o que querem e o que fazem, a prova disso veio da mais alta corte de “injustiça” desse país em que o ministro barroso, com sua tese embostelada, abril um perigoso precedente para o banditismo políticono brasil”. Salve-se quem puder !!!

Se fôssemos um pouco mais patriotas, mais atentos aos acontecimentos políticos que nos circundam já teríamos evitado muitas mortes, muitas chacinas amarildianas. No entanto, o pior crime já está sendo praticado, qual seja, aquele que nos tira as oportunidades, que rouba não apenas as nossas riquezas, mas a nossa liberdade de expressão, a esperança do nosso povo. Esse sim é um crime nanseabimdoenjoador, posto que numa só tacada forma quadrilhas, assassinos, traficantes, prostitutas, sudomitas, drogados, etc..

É fácil perceber que estamos caminhando para o tão sonhado “mundo maravilhoso de huxley” (o caos total), estamos a beira do precipício moral, da falência ética, vemos tudo girar em torno do dinheiro, da prostituição e do poder. O século xxi vive uma retomada do processo de colonização extinto no final do século xx. A globalização não é nada mais nada menos que algo como “a matriz” franqueando seus produtos e serviços, inclusive “democracia, liberdade e justiça”, “a franqueados” que, em troca, entregam suas terras, suas riquezas, sua independência, se deixam transformar em zumbis de um modo de vida que violenta todos os valores culturais, históricos de cada povo “libertado” pela cadeia mcdonalds. (braga, laerte. Fonte: jornal dos vales brasil)

Em suma, aquela ideia de democracia como governo do povo – conjunto orgânico de pessoas humanas, livre e responsável, constituindo como elemento fundamental da ideia democrática está com os seus dias contados. Aliás, não esqueçamos que a ditadura perfeita terá aparência democrática, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros, graças ao consumo e ao divertimento, terão amor à escravidão.

Gerson Paulo. Bacharelado e Pós-Graduado em Ciências Jurídicas. Autor, Escritor, Consultor Jurídico e Presidente Estadual do Diretório do PMB/RJ

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar