Criança queimada e Homens sem cabeça. Em 2014 cerca de 50.000 pessoas vão ser assassinadas! Mas você paga ao governo para te dar segurança. Quem vai ser responsabilizado por isso?

Em 2014 cerca de 50.000 pessoas vão ser assassinadas! Mas você paga ao governo para te dar segurança. Quem vai ser responsabilizado por isso?

   Essa semana algumas pessoas ficaram estarrecidas por causa dos assassinatos brutais no Maranhão. Uma menina de apenas 6 anos foi queimada viva e detentos foram decapitados, as imagens circulam pela internet e qualquer um pode ver. Contudo, os casos, ainda que recentes já vão cair no esquecimento, a criminalidade em níveis maiores do que em países em estado de guerra já virou rotina para os brasileiros, hoje uma cidade com poucos crimes é que se torna manchete.

   A safadeza é tanta que a governadora do Maranhão, como se não estivesse fazendo um péssimo governo, diz que vai renunciar em abril para concorrer a uma cadeira no Senado. Basta um passeio pelos arredores de São Luis para constatar a situação lastimável do Maranhão. Ha dois anos 14 detentos foram decaptados no mesmo presídio do terror dessa semana, mas a imprensa não divulgou as imagens e por isso o assunto não rendeu tanto. Talvez por isso tenham acusado a veja e a folha de sensacionalistas, sem imagens o assunto repercute menos. Contudo, mesmo com a situação caótica em que permanece o seu estado, é quase certo que em 2015 tenhamos como senadora a brilhante socióloga sexagenária, que estudou na Suiça, e que parece nada saber de sociologia, pois acaba de dizer que o desenvolvimento e riqueza do Maranhão são os responsáveis pelo aumento da violência no estado.

      Roseana Sarney disse ha alguns dias, em sua confortavel e segura mansão da Ilha Curupú, que tinha mesmo é vontade de se mudar para os EUA, mas que atendendo a um pedido de seu pai ela deve disputar a vaga para o Senado. Só quem é bobo não percebe que Sarney ainda acalenta o sonho de ver sua filha como presidente do Brasil.

     O Maranhão é um retrato do resto do Brasil. País onde muitos partidos e governantes comprovadamente são corruptos, ou administram o dinheiro do povo com desleixo, mas não são punidos, ao contrário disso, são eleitos e re-eleitos graças à campanhas milionárias direcionadas a uma população com baixo nível intelectual.

     Quando você contrata uma empresa de segurança para guardar a sua casa eles serão responsabilizados por qualquer falha. Mas quando o contratado é o governo quem será responsabilizado pelos erros? Os brasileiros pagam só de imposto de renda cerca de ¼ de seus rendimentos, sem contar os outros impostos, pedágios, taxas e extorsões em geral, como estacionamentos na rua, flanelinhas, couvert etc. E cada vez mais nós gastamos com segurança. Muros altos, câmeras, alarmes e cercas eletricas fazem nossas cidades parecerem zonas de guerra. Isso é um absurdo e o pior é que já achamos que é normal, nos acostumamos com o mal uso de nossos impostos.

     Ninguém quer admitir, mas o Brasil já fracassou. Inflação maquiada, desvalorização da moeda e sensação de insegurança em todos os lugares em que se vai ou se pretende ir. No Rio de Janeiro os passeios à floresta da Tijuca estão cada vez mais raros, ninguém quer correr o risco de ser assaltado, de ver sua mulher ser estuprada. Políticos como Dilma e Cabral, junto com sua mídia comprada tentam a todo custo fazer parecer que o Rio está pacificado. Outras cidades estão em situação até pior. Em Belém do Pará a criminalidade alcançou níveis alarmantes, a cidade hoje é conhecida como cidade das grades. Em São Paulo ninguém é louco de trafegar pelo centro à noite, o vão livre do MASP é um exemplo da situação de abandono em que vive o nosso país.

      Como se não bastasse o governo do PT insiste em dizer que o cidadão de bem não pode ter armas em casa, como podem dizer isso se eles não nos dão a segurança prometida? Políticos andam em carros blindados com seguranças armados. Para a realeza do Planalto central é muito fácil viver no Brasil. Quando a presidente sai de sua dacha vão junto pelo menos 10 seguranças armados.

      O nosso desejo é que a copa do mundo de 2014 não se realize, o cidadão do mundo não terá a menor segurança trafegando pelas grandes cidades do Brasil. Será um vexame ver pessoas de bem assaltadas, sequestradas e assassinadas em nosso território simplesmente por acreditar nas lorotas de um governo corrupto que só quer se dar bem e permanecer eternamente no controle do país.

      O que podemos fazer agora? O correto seria dar um Ctrl-ALT-Del e começar tudo de novo. Mas como?

     Que pelo menos tentemos nas eleições de 2014, que ninguém que tenha um mínimo de juízo vote em candidatos do PT e aliados.

Robson A.S. – https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar