Quebraram a CARA? Caíram em cima do Militar, mas ele fala russo.

 

Quebraram a CARA? Caíram em cima do Subtenente Jefferson, mas ele fala russo.

Não nos interessa se a esposa dele é amiga de Dilma, ou é do PT. Não vamos aqui ser injustos por causa disso. Vivemos em um país livre e cada um de nós tem o direito de escolher nossa filosofia de vida. Nada pode ser imposto.

    Pois é, essa semana foi matéria de capa de vários sites a viagem do ST Músico Jefferson de Figueiredo para a Rússia. Recebemos até emails sugerindo replicar o artigo. Segundo as más línguas, o militar não deveria ter ido a lugar nenhum, quem sabe no máximo até uma fábrica de instrumentos musicais no interior de São Paulo. Quem tentou derrubar Jefferson da Silva deve acreditar que músicos do exército não são militares como os outros, não portam armas ou não realizam todas as atividades de rotina que outros militares realizam. Ensinamos aqui, a profissão é MILITAR, a especialidade pode ser músico, médico, hidrógrafo, barbeiro, cozinheiro e centenas de outras.{jcomments on}

 

     No blog do Ricardo Setti a chamada foi De Moscou com Amor, e no Polípio Braga foi Governo do PT acomoda subtenente músico, marido de Idelí, em missão para avaliar sistema de defesa antiaérea da Rússia. Ricardo Setti disse ainda que Ele não passa de um subtenente (e músico). 

   Ricardo Setti perdeu a oportunidade de permanecer calado, poderia perder toda a audiência que tem entre os praças das Forças Armadas e Auxiliares. Não se desfaz de ninguém assim.

   Pois é, na área de comentários muita gente também desfez da graduação do militar, como se um subtenente não tivesse experiência suficiente para auxiliar na avaliação de armamentos, ou sequer auxiliar de alguma forma na missão. O articulista Ricardo Setti, como quase todos os criticos de carteirinha procedem, não se preocupou em fazer uma investigação detalhada. Se tivesse feito isso, logo teria tomado conhecimento de que Jefferson da Silva além de ser um militar antigo, com bastante experiência, …FALA RUSSO. Ouviram? O militar fala Russo. Inclusive já esteve na Rússia anteriormente, em um intercâmbio, custeado por ele mesmo.

Ok, agora vasculhem o exército brasileiro e procurem outro militar que fale russo, quantos serão encontrados?

Qual é realmente o problema, se tratar de um praça do exército ou ele ser casado com uma ministra de Dilma?

Ou os dois?

A reportagem (copiada da Veja) chamada "De Moscou com Amor", na revista FORTE, foi no mínimo maldosa, ainda mais por se tratar de uma revista direcionada a militares.

Ainda que grande parte dos militares não seja simpático ao PT, não pode-se misturar as coisas.

Não pode-se colocar de lado toda a capacidade de alguém e dizer que todas as suas conquistas são fruto de algum tipo de proteção por parte do governo, só por conta de sua ligação com um membro do alto escalão. Sejamos racionais, e éticos.

Http://sociedademilitar.com.br

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar