Racionamento e escassez em CUBA. Faltam batatas. camisinhas etc.

Racionamento e escassez em CUBA.  Faltam batatas, camisinhas, papel higiênico etc.

Revalidação de camisinhas!!!

Cubanos residentes nos EUA denunciam que em CUBA há terrível escassez de produtos básicos como batatas e papel higiênico. A novidade agora é a falta de preservativos, que pode gerar um aumento nos casos de DST e abortos já nos próximos meses. Segundo informam, hoje um preservativo só pode ser encontrado em algumas poucas lojas para turistas no valor de U$ 1.30 , cerca de 3 reais.

  Há denúncias de que na cidade de Santiago encontrou-se uma solução interessante, digna de verdadeiros comunistas, que aplicam sempre que podem a máxima "os fins justificam os meios". As autoridades determinaram que os preservativos recolhidos pelas fábricas por ter expirado seu prazo de validade sejam revalidados. Trabalhadores pintam por cima da data de validade original uma nova data e pronto, a camisinha está nova, com a garantia do governo. Com essa medida as autoridades esperam que rapidamente as camisinhas voltem às prateleiras das farmácias.

 

Grupo remarcando camisinhas.

   Há informações também que em alguns hospitais os médicos têm usado o que resta do papel higiênico no lugar da gaze, que já sumiu.

   Cerveja, pasta e escovas de dentes também estão difíceis de encontrar.

Informações de: https://desdeminsulacuba.com/2014/03/31/el-interesante-caso-del-deficit-de-condones-en-santiago-de-cuba/#more-2059

Http://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar