16-04-2014 – O “General” Fake, Mario Marcio Von Brenner “desapareceu”, abandonou seu exército

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O General Fake, Mario Marcio Von Brenner “desapareceu”, abandonou seu exército no Facebook.

Publicado em: 16 de abr de 2014 às 21:32 – Revisado para o novo template 23/09

Entre os grupos de direita no facebook há um que se destaca pelo exotismo. É o grupo Ordem Negra no Brasil. O tal grupo tem (ou tinha) como proprietário uma “pessoa” que se autodenomina como General Mario Márcio Von Brenner. O cara diz que comanda um tal pelotão de fronteira e posta fotos com uma espécie de farda. Veja ao lado.

Pois é, recebemos no e-mail da Revista Sociedade Militar várias sugestões para que publicássemos textos desse suposto general. Não é só porque alguém se diz de direita que vai ter espaço aqui. Sempre buscamos identificar a autoria dos artigos, e não conseguimos confirmar a existência desse tal Von Brenner, que tinha propostas bem radicais e descabidas para um oficial de tal patente. Veja abaixo.

Julgamento de todos os militares envolvidos com a esquerda e que aceitaram cargos deste governo comunista; extinção das redes de TV que foram compradas por este governo, bem como suas estações de rádios, fechamento do congresso e extinção dos partidos. 

   É obvio que nos opomos a maneira como o governo tem gerido o país, e faremos o possivel para que sejam substituidos por pessoas mais capazes e bem intencionadas, mas isso não significa que desejamos o fechamento do Congresso ou o fim do pluripartidarismo.

   Ao contrário da Revista Sociedade Militar, vários sites bem conhecidos, por descuido publicaram textos do “cara”, entre eles o Alerta Total, tão conhecido e simpático à direita brasileira e o ótimo Blog do Capitão Pimentel. Nesse último o “General” (Fake) Von Brenner divide espaço com oficiais honrados, que realmente existem, como o General Rocha Paiva.

   Depois de verificar que o general de araque na verdade não existia montamos um artigo e publicamos (AQUI) o desmentido. Afinal, o cara era líder do grupo Ordem Negra no Facebook, com mais de 5 mil seguidores, e eles mereciam saber da verdade.

   O “Ordem Negra” fala de honestidade, fala contra a corrupção, e tem uma mentira como líder. Isso deveria bastar para todos os membros honestos abandonarem tal página.

   Os membros do grupo “Ordem negra” se indignaram quando um participante questionou sobre o tal general ser um Fake, o ousado participante foi injustamente agredido e banido do grupo. Coitado, fez a pergunta errada no local errado. Questionar sobre a existência do suposto General Von Brenner, que fazia apologia à intervenção militar e à criação de uma espécie de milícia de direita, foi uma erro imperdoável. Outros membros do grupo atacaram violentamente o ousado questionador e, pouco antes de bani-lo do grupo e deletar a postagem, responderam que seria perigoso o “General” aparecer antes da “Marcha da redenção”, que seria no dia 22 de março. Veja abaixo parte da “conversa” no facebook. Chegaram ao extremo de dizer que o site que contestou a existência do “general” era comunista. Pareciam estar cégos, acreditando que o tal general os lideraria rumo a uma espécie de Utopía de Extrema direita.

   Quem visitava o facebook e via discussões e comentários desse tipo se perguntava se a coisa era séria, se essas pessoas estavam em uma espécie de utopia de extrema direita, ou pesadelo. O pior, ou melhor, sabe-se lá, é que o tal grupo Ordem Negra tem mais de 5 mil membros no Facebook. Será que essas pessoas gostam de viver num mundo de sonhos, liderados por um general fantasma que prega uma revolução que nunca vai acontecer? Isso pode ser observado com bom humor, mas também pode gerar preocupação. 

   Essa semana fomos informados que o Jornal do Brasil OnLine publicou um artigo denunciando Von Brenner. O jornal se baseou em artigo da Revista Sociedade Militar. No artigo questionamos sobre a impossibilidade de um general comandar um pelotão, e o uniforme usado em uma de suas fotografias. (Veja AQUI)

   O artigo do JB diz que os membros do ordem negra praticaram falsidade ideológica e golpismo. O tiro saiu pela culatra, o tal General Brenner não apareceu, nunca aparecerá, e a conclusão que se tira é que pelo menos os membros mais ativos (moderadores) do Ordem Negra ou são extremamente ingênuos ou são mesmo mal intencionados. E ninguém pode dizer que eles não forneceram motivos para que se pense assim. Além dessas acusações, o Jornal do Brasil cobra providências do Ministério Público em investigar esse tal Von Brenner. E parece que isso assustou mesmo alguém. Demos uma passadinha lá pelo Grupo Ordem Negra, o General Mario Márcio Von Brenner desapareceu, em seu lugar aparece um membro chamado Mario Márcio.

Da história se tira uma lição importante. Não basta se dizer de direita, não basta se dizer conservador. Precisamos conhecer realmente aqueles que apoiamos, aqueles que seguimos.

Http://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar