Impeachment, recontagem, auditoria e intervenção militar são alguns dos pleitos. Indignação é a palavra que resume o que vemos. A eleição acabou. Mas a política ainda está em ebulição nas mentes e corações.

Impeachment, recontagem, auditoria e intervenção militar são alguns dos pleitos. Indignação é a palavra que resume o que vemos. A eleição acabou. Mas a política ainda está em ebulição nas mentes e corações. Dos palanques se fala muito em união, mas o que se percebe é um país incrivelmente polarizado.

Depois que no meio da semana menos de 100 pessoas compareceram a uma manifestação que pedia processo de impeachment contra Dilma Roussef, presidente reeleita, ha certa expectativa em atestar se o ativismo político ultrapassará a forte barreira existente entre as redes sociais e as ruas.

  Aqui na revista Sociedade Militar e em vários outros sites que teimam em dar voz àqueles que fazem oposição ao governo do PT, chegam a todo momento denúncias de suspeitas de fraudes na eleição presidencial. Nomes fortes como Olavo de carvalho dizem claramente que acreditam que a última eleição foi uma fraude, e isso tudo acaba por aumentar a desconfiança da sociedade em torno de uma eleição que não “emite recibo”.

A verdade é que, diante de tantos crimes comprovadamente cometidos por políticos brasileiros, o eleitor não tem por que confiar em um sistema que não mostra claramente o processamento dos votos. Depois que você aperta a tecla verde da urna eletrônica tudo passa a ser incrivelmente misterioso.

Olavo de carvalho disse: " O próximo passo é contestar a lisura dessas eleições. os sinais de fraude são tão eloquentes..."

Reinaldo Azevedo discorda de Olavo, ele diz: "pessoalmente, não acredito na possibilidade de fraude. Pessoas tecnicamente competentes, que conhecem a área, me dizem que seria muito difícil isso acontecer…" . Porém, o articulista diz que acredita que as várias denúncias e o clamor das redes sociais não pode ser ignorado. 

Hoje mesmo Reinaldo publicou em seu blog uma denúncia gravíssima, feita por por uma pessoa que se identificou completamente. Veja aqui.

O melhor que o TSE poderia fazer num momento como esse é, se for realmente possível, provar para toda a sociedade que o processo eleitoral é lícito. A abstenção nesse pleito foi gigantesca, e se continuar esse clima de desconfiança, nas próximas eleições tende a ser maior. Chamem quem entende do assunto e façam uma ampla e transparente auditoria, dando de uma vez por todas as respostas às perguntas da sociedade.

PSDB pede auditoria da ELEIÇÃO. Mas diz que tem certeza que esta tudo certo! Como assim?

   O PSDB protagonizou momentos de glória na semana passada, menos por conta de sua capacidade e aceitação do que devido à rejeição que o Partido dos Trabalhadores conseguiu conquistar no país. As redes sociais indicam que ha uma onda de insatisfação varrendo grande parte do país. Um abaixo assinado com mais de 1.4 milhão de assinaturas pede um processo de Impeachment contra Dilma, outros vários pedem a recontagem dos votos. Nós e o PSDB sabemos muito bem que recontar os votos é algo praticamente impossível, haja vista que não há impressão de nenhum tipo de recibo. A única coisa que pode-se fazer é conferir os boletins de urna, verificando se as informações coincidem com as divulgadas.

Ainda assim o partido de Aécio neves deu entrada numa solicitação de auditoria no resultado das eleições. Paradoxalmente, o partido diz que tem confiança de que o resultado divulgado foi o correto, mas mesmo assim quer tranqüilizar os eleitores. Sinceramente isso é difícil de acreditar. O que fica evidente nessa questão é que o PSDB NÃO ACREDITA que foi derrotado de forma honesta nas urnas e não quer admitir, talvez por alguma questão de ética. Como se pede uma auditoria já admitindo a derrotada? Como é que se entra numa disputa afagando o adversário? Parece mesmo é que o partido não quer perder mais capital político ainda ao receber a quase certa confirmação de que foi mesmo derrotado. O que poderia ser encarado, digamos, como mais uma derrota. Gente do PT já anda por aí dizendo que seria o terceiro turno das eleições.

Diz o PSDB: "Temos absoluta confiança de que o Tribunal Superior Eleitoral cumpriu seu papel, garantindo a segurança do processo eleitoral."

   No pedido de auditoria há a solicitação de que o processo seja realizado por técnicos indicados pelos partidos políticos, sem a participação de ministros do TSE. Pelo menos uma boa notícia. Lembramos que um consagrado professor da UNB, Diego Aranha, mostrou em vários vídeos e textos as falhas de segurança que existem na urna eletrônica. Veja aqui.

Inconformismo gigante ou ativismo de teclado?

O tamanho do inconformismo é mesmo imensurável ou não passa de coisa de redes sociais, gente que só se manifesta via teclado? Vamos saber amanhã. Já que há manifestações marcadas pra várias capitais do país.

Recebemos por e-mail convites e pedidos de divulgação de várias manifestações. Uma delas tem o título: IMPEACHMENT DA DILMA JÁ…. URNAS FRAUDADAS_POVO NA RUA JÁ ! O ato está marcado para esse sábado (1/11), em frente ao MASP, iniciando as 14 horas. O número de pessoas que confirmou presença é assombroso, mais de 77 mil. Se todos comparecerem, a mídia nacional e internacional não conseguirá esconder mais a insatisfação de parcela significativa da sociedade brasileira com a administração realizada pelo Partido dos Trabalhadores.

A chamada do organizador do evento é essa: Já temos uma ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO PARA PROVARMOS QUE AS URNAS ELETRÔNICAS FORAM FRAUDADAS… IMPEACHMENT DA DILMA JÁ ! NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL. O circo já estava armado e nós, os bobos, votando aflitos para saber um resultado fraudado que já suspeitávamos…Que tristeza.

Recebemos informação pelo facebook de que também foram programadas as seguintes manifestações nesse fim de semana:

Dia 01/11.

14:00h São Paulo-Av. Paulista-frente ao Masp    /  14:00h Rio de Janeiro-Assembléia Legislativa
14:00h Minas Gerais-BH-na Praça Sete   /  14:00h Espirito Santo-na UFES
14:00h Goiás-Goiania-Praça Dr. Pedro Ludovico   /  14:00h Porto Alegre-Parcão(frente ao moinho) 
14:00h Teresina-Igreja São Benedito   /   14:00h Brasilia-Esplanada dos Ministérios 
14:00h Fortaleza-Dragão do Mar    // 14:00h Curitiba-Praça Santos Andrade 

 

Estão em curso os seguintes abaixo assinados virtuais contra Dilma Roussef. A maioria pede um processo legal de Impeachment e / ou recontagem dos votos. Um deles está em curso no site da Casa Branca norte americana, e já tem mais de 16 mil adesões. A tumultuada petição na Avaaz, aqui no Brasil,  já conta com mais de 1.4 milhão de adesões. Estão listados abaixo.

https://petitions.whitehouse.gov/petition/position-yourself-against-bolivarian-communist-expansion-brazil-promoted-administration-dilma/V2Y8Dpqm

https://secure.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?rc=fbdm&pv=3361

https://citizengo.org/pt-pt/12819-recontagem-votos-e-auditoria-da-eleicao-para-presidente-2014?tc=ty&tcid=7618872

Robson A.D.Silva – Em: https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar