Militares Leis e regulamentos

Convocação para luta contra o Estado Islâmico e …

Atualização MARÇO/2017 – O grupo Lions Of Rojava convida tradutores de RUSSO, INDIANO e CHINES para se juntar a sua LUTA contra o ISIS no Oriente Médio. É bom lembrar que o YPG. intimamente ligado ao PKK, atualmente são inimigos do líder da TURQUIA e são considerados como salafistas. Nas últimas semanas RECEP ERDOGAN acusou lideranças do YPG de liberar prisioneiros estrangeiros que lutavam pelo ISIS em troca destes realizarem ataques terroristas na TURQUIA.

Obs: O Pkk – Partiya Karkerên Kurdistanê – é um exército com mais de 20 anos de experiência e é composto basicamente por CURDOS. O YPG –  Yekîneyên Parastina Gel – é formado basicamente por CURDOS-SÍRIOS.

É verdade que ha muitos estrangeiros, inclusive brasileiros, alistados em grupos como YPG e PKK. Não se sabe até que ponto são ou foram aplicados exclusivamente na luta contra o ISIS ou se lutam também em favor dos anseios separatistas desses exércitos, que existiam desde antes do apogeu do ISIS no Oriente Médio.

Em 27 de janeiro de 2018 uma combatente do YPG – Avesta khabor – carregando explosivos, se lançou contra um tanque TURCO, destruindo-o e a si mesma.

Questão interessante e a observar com atenção é o fato desses grupos buscarem tradutores de CHINES e INDIANO.

“nós precisamos de 3 tradutores, russo, indiano e chinês… por favor comente esse post…”

—— —

Texto de 2015 /

Um homem de coragem. Instrutor de SURF abandona profissão e se engaja na LUTA contra grupo terrorista Estado Islâmico.

O grupo terrorista Estado Islâmico continua sua luta cruel por impor sua religião ao resto do mundo. Mesmo que o ISIS esmague direitos humanos, direitos das mulheres, liberdade religiosa e outros, há líderes mundiais que relutam em condenar publicamente sua empreitada de terror. Contudo, existe pessoas em todo o planeta que não só se indignam, mas de alguma forma tem agido de forma prática para auxiliar comunidades a se defender da crueldade do ISIS.

Ele nunca havia pego em armas, ele nunca teve qualquer experiência militar. Mas ainda assim conseguiu se unir a um batalhão especializado na longínqua Turquia, o YPG, que tem se empenhado em defender comunidades fronteiriças contra o ISIS. Com 49 anos de idade, ele trocou seu trabalho como instrutor de surf na deslumbrante Zancudo, Costa Rica, para se alistar na linha de frente na guerra contra o grupo terrorista.

O voluntário declarou que: “Quando o ISIS estava atacando os Yazidis e eles fugiram para a montanha, a cobertura feita por um helicóptero iraquiano com um jornalista ocidental foi a gota de água.

“O cinegrafista filmou esta uma mãe segurando seu filho de 10 ou 11 anos de idade. Ele parecia que estava vestido para a escola … Ela estava chorando, segurando-o. Ele estava olhando para a câmera e aquele olhar de puro terror em seus olhos me sobrecarregando com emoções que eu nunca senti antes”.

Ele conta que as imagens o comoveram profundamente.  “Eu sabia que tinha que vir, e nunca houve qualquer dúvida”

Para Parker foi um momento de mudança de vida e em pouco tempo ele tomou a decisão de deixar para trás sua família e amigos para ir e lutar. 

Depois de viajar via Istambul ele chegou na região do Curdistão do Iraque em 28 de outubro. Assim que saiu de casa, Parker não informou o que ia fazer, somente depois de chegar no destino é que ele postou um comunicado em sua página no Facebook, era 2 de novembro.

Apesar de sua decisão aparentemente desconcertante, muitos amigos e familiares manifestaram apoio à escolha nas redes sociais, onde ele postou uma série de fotos de si mesmo disparando um AK. 

“Eu não posso te dizer como é bom vê-lo tão forte e saudável”, escreveu um amigo. “A sua determinação de fazer a diferença apenas mostra o seu coração e qualidades. Sua família e amigos estão muito orgulhosos de você.”, diz outro.

O Estado Islâmico desenvolveu uma reputação temível, dentro e fora do campo de batalha, especialmente ao lidar com estrangeiros.  Todo o mundo já viu as terríveis imagens de estrangeiros tendo suas cabeças cortadas. Alguns deles eram membros de grupos de ajuda humanitária. E isso acaba servindo como arma de dissuasão para muitos que poderiam se engajar na luta contra o perigoso grupo terrorista.

Enquanto a Turquia e demais nações demoram a tomar uma posição contra o ISIS, a sociedade de forma independente tem se organizado. O grupo em que Parker se alistou, a Unidade Curda de Proteção Popular – YPG, tem como lema: “É melhor viver um dia como um leão do que mil dias, como uma ovelha.”

Eles são os combatentes estrangeiros que viajaram para a Síria não para a jihad islâmica, como fazem muitos jovens fascinados pelo islamismo radical, mas para se juntar ao grande número de curdos que estão defendendo suas comunidades contra o avanço cruel do ISIS. Os curdos empreendem verdadeira revolução democrática na região da fronteira turca. Destaca-se nas ações a constante presença da mulher, o que gera certo repúdio por parte de islamitas da região. No YPG ha forte presença de mulheres combatentes.

A presença das mulheres na luta pela proteção das comunidades curdas tem chamado a atenção da comunidade mundial. Mas, infelizmente e inexplicavelmente, isso não é mencionado aqui no Brasil.

Muitos dos voluntários tem formação militar, o que é desejável. É o caso de James Hughes, um ex-soldado de infantaria britânica com três missões no Afeganistão, ele juntou-se ao YPG para lutar contra os islamitas depois de acessar o site na internet. Ha informações de que no YPD existem também alguns ex-membros de forças especiais do Canadá. Contudo, não é indispensável que os voluntários tenham qualquer experiência militar. Duas comunidades de motociclistas, uma alemã e outra holandesa, enviaram alguns de seus membros para lutar ao lado dos curdos.

Não ha ainda notícias de que haja algum brasileiro combatendo no YPD. 

O “Leões” tem realizado um interessante contraponto, agora há jovens ocidentais que viajam com destino ao oriente para se contrapor à Jihad islâmica e suas técnicas cruéis que destroem a vida de sociedades inteiras em sua obsessão de implantar seu estado religioso autoritário.

Ao contrário doque acontece com estrangeiros que se alistam no ISIS, grupo considerado terrorista, algumas nações, ainda que desencoragem a ida para a Turquia para alistamento no YPD, ja avisaram que não devem processar ninguém por essa atitude.

A luta é extremamente desigual. O Exército do Estado Islâmico dispõe de armamento pesado – inclusive blindados – e os curdos e voluntários do YPG não. Inclusive só dispõem de armas antiquadas como fuzis Ak-47, e não têm armas antitanque. Contudo, O grupo já conseguiu vitórias e recentemente divulgou que tem conquistado terreno em KOBANI, cidade atualmente cobiçada pelo ISIS. Alguns combatentes do YPG foram capturados e martirizados pelo ISIS. Veja Aqui

O grupo Lions tem uma página no facebook. A comunidade é operada por um ex-militar norte-americano, Jordan Matson, que tem chamando abertamente voluntários de qualquer lugar do mundo para viajar e se juntar à luta. Na página no Facebook percebe-se várias mensagens de jovens desejando ser recrutados para a empreitada, que consideram humanitária.

O Skype do grupo é: lions.rojava

Hoje uma das mensagen no facebook era: I want some information of the requirements for to be enlisted, please”

Robson A.D Silva – Revista Sociedade Militar.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar