Ele não acreditam mais em uma solução democrática! Grupos se reúnem em frente a quarteis e pedem intervenção militar.

Ele não acreditam mais em uma solução democrática! Grupos se reúnem em frente a quarteis e pedem intervenção militar.

Ainda na semana passada divulgamos um vídeo em que o novo Comandante do Exército diz que acredita que as mudanças no Brasil devem partir da sociedade (veja aqui). O general disse que o processo de mudança iniciado em 2013, com as grandes manifestações, pode ser retomado.

Chegou-se a um estágio lastimável de decepção com o atual governo e instituições como Congresso e poder judiciário. Não há mais como negar, há sim um grande número de pessoas, dezenas de milhares, que pedem a ação dos militares para retirar o PT do controle do país. Na internet há comunidades com mais de 200 mil congregados que trocam mensagens todos os dias em sua luta para agremiar pessoas que compartilham de seu ponto de vista em favor de uma “intervenção militar constitucional”. 

Um dos grupos mais conhecidos é o Pesadelo dos Políticos, que tem incansavelmente distribuído folhetos e realizado atos no centro do Rio de Janeiro.

É fato que as desavenças que ocorreram entre manifestantes intervencionistas e “não- intervencionistas” em novembro passado causaram certo esfriamento e até racha em algumas comunidades de redes sociais com sede em São Paulo e Rio de Janeiro.

No Rio ocorreram alguns problemas durante a manifestação desse sábado. Os manifestantes se dividiram e parte se encaminhou para a Vila Militar em Deodoro. Contudo, mesmo com esses empecilhos parece que os grupos estão se reorganizando. No final de semana passado ocorreram manifestações em algumas cidades, entre elas Rio de Janeiro e Porto Alegre. (Ao lado manifestantes reunidos no Rio, em frente ao Com.Militar do Sudeste)

Veja abaixo o vídeo divulgado por um grupo que se reuniu em Porto Alegre pedindo intervenção militar, a passeata foi no sábado, 24/01/2015.

No próximo dia 31, grupos que rechaçam os “intervencionistas” realizarão manifestações no centro de São Paulo. Eles devem exigir o impeachment de Dilma Roussef com base nas recentes denuncias de corrupção.

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar