População e funcionários indignados queimam casa de políticos e câmara de vereadores.

População e funcionários indignados queimam casa de políticos e a câmara de vereadores.

Duas casas do prefeito de Coari, Igsson Monteiro (PMDB), foram incendiadas, na manhã desta quarta-feira, durante um protesto de funcionários municipais, que estão com salários atrasados. Participaram também do protesto alguns mototaxistas que estariam revoltados com as taxas impostas pelo executivo municipal.

Além da casa do prefeito, os manifestantes incendiaram a Câmara Municipal da cidade, depredaram e saquearam a casa de três vereadores e jogaram o carro de Igsson Monteiro no rio Solimões.

Aproximadamente 400 manifestantes se reuniram na frente da casa do prefeito para protestar contra a falta de pagamento de salários que se arrasta desde o mês de agosto. Alguns dos funcionários estariam sem o décimo terceiro salário.

A situação saiu do controle e os manifestantes invadiram as duas casas do prefeito, localizadas no Centro e no bairro Tauamirim, onde destruíram eletroeletrônicos, móveis, e depois, incendiaram as residências que ficaram completamente destruídas. Em seguida, eles incendiaram a Câmara Municipal e saquearam a casa de três vereadores, Igseu, conhecido como Bat (PMDB), que é presidente da Câmara e irmão do prefeito, além dos vereadores Passarão (PTC) e Saluciano Junior (PMDB).

Alguns moradores levaram para casa espelhos e outros utensílios domésticos dos políticos.

Sociedade Militar.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar