Desarquivada PEC com reajuste de MILITARES das Forças Armadas.

Atenção. Antiga PEC sobre remuneração de MILITARES das Forças Armadas, de autoria de Marcelo Itagiba. Foi desarquivada a pedido de Jair Bolsonaro. O pedido foi ACEITO pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

 Veja extrato do texto recebido da Câmara pela Revista Sociedade Militar.

Prezado(a) ,
Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.PEC-00245/2008 – Altera o inciso VIII do § 3º do art. 142 da Constituição Federal.

—  Art. 1º Esta emenda tem por objetivo fixar a remuneração dos Almirantes de Esquadra, Generais de Exército e Tenentes Brigadeiros em valor correspondente a noventa e cinco por cento do subsídio mensal pagos aos Ministros do Superior Tribunal Militar.

 Aprovada a PEC o salário de Almirante de esquadra seria de 95% do que recebe um Ministro do Superior Tribunal Militar. Seria então algo em torno de R$ 30 mil. O salário dos demais postos e graduações seria escalonado a partir desse valor. Uma das principais vantagens seria o fato dos militares passarem a ter os reajustes vinculados aos reajuste dos Ministros do STF, que servem de base de cálculo para o salário de ministros do Superior Tribunal Militar.

 https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar