Impeachment a vista. Avaliação negativa de DILMA se aproxima da obtida por COLLOR.

Revista Sociedade Militar.

Pesquisa publicada pelo DataFolha nesse final de semana mostra que Dilma se aproxima rapidamente da situação vivida por Fernando Collor pouco tempo antes do IMPEACHMENT.

O Brasil, que em uma situação normal, viveria a euforia de uma reeleição, vive situação totalmente inversa. A população cada vez mais reprova o governo realizado por Dilma Roussef. A ponto de uma festa realizada pelo PT, em comemoração aos 35 anos de fundação do Partido, ter sido realizada num clima tão ruim e debaixo de tantas críticas que alguns, em tom de chacota, disseram nas redes sociais que deveria ter feita na Ilha Fiscal, em alusão ao baile que marcou o fim do império.

Fernando Collor chegou a números absurdos. Em certo momento de seu governo, era reprovado por mais de 68% dos brasileiros. Com um ano de governo, Fernando Collor era reprovado por 34% da população. 

Dilma Roussef está ainda com “apenas” 44% de reprovação. Mas, tem menos de dois meses de segundo mandato. Isso é um número importante e absurdo. Lembramos que Collor demorou um ano e meio de governo para obter um índice similar. Com 1,5 ano era reprovado por 41% da sociedade. Pelos números percebemos que o Brasil assiste a uma rara deterioração de status político. Ela supera até o caso Fernando Collor.

Para 77% dos entrevistados pelo Datafolha, Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobrás.

    Os números da reprovação crescem rapidamente. Enquanto em dezembro de 2014 apenas 24% dos brasileiros achavam o governo Dilma ruim ou péssimo, no início de fevereiro percebe-se que esse número praticamente dobrou, chegando a 44%. 

Se os apagões, a falta de água não cessarem e as denuncias de corrupção na Petrobrás permanecerem “pipocando”, ou – pior – se expandirem para outros órgãos do governo, estimamos que Dilma termine o primeiro semestre empatada com Fernando Collor de Mello no fim de seu governo, quando obteve quase 70% de reprovação.

Um número curioso: Só 23% aprovam o governo de Dilma, acham ótimo ou bom, o que mostra que há mesmo muita gente arrependida de ter votado na petista.

Se a insatisfação se transformar em manifestações de rua, seguindo o que tem ocorrido pelo mundo, onde as redes sociais e a sociedade mobilizada tem definido o rumo da política, o governo Dilma pode não chegar ao fim.

Já ha manifestações marcadas para 15 de março em várias capitais. Um evento marcado pelo facebook conta com mais de 29 mil confirmações e adesão de vários grupos. Veja aqui.

Dados de: https://oglobo.globo.com/brasil/avaliacao-positiva-de-dilma-despenca-de-42-para-23-diz-datafolha-15276882 e

https://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/1992/06/1222335-avaliacao-governo-collor—1992.shtml

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar