Dilma, aterrorizada, diz que manifestação por IMPEACHMENT não é legal.

Dilma, aterrorizada, diz que manifestação por IMPEACHMENT não é legal.

“… Convocar, quem convocar, convoque do jeito que quiser, ninguém controla quem convoca. A manifestação vai ter as características que tiver seus convocadores. Ela, em si, não representa nem a legalidade nem a legitimidade de pedidos que rompem a democracia.” Disse Dilma Roussef.

Como assim não representa a legalidade? Como assim não é legitima?

Vai ser sim legítima e legal dona PresdentA. Legitima por representar a vontade de milhões de pessoas, que vão ou não vão para as ruas. E é legal por que temos sim o direito de expressar nosso pensamento.

Se estamos em um país livre e democrático, eu posso sim acreditar, baseado em provas mais do que divulgadas por toda a imprensa, que Dilma Roussef, a presidente da república, não tem qualificação moral para permanecer no cargo em que se encontra. Posso acreditar também que boa parte do dinheiro usado em suas campanhas presidenciais veio de fonte ilícita. E, por último, posso me manifestar publicamente exigindo que seja aberto um processo de impeachment para que seja apurada sua participação ou missão na série de falcatruas que tem acontecido no país durante seu governo.

Dilma também chama o IMPEACHMENT, que é previsto em nossa legislação, de “ruptura democrática”.  

“… Se quiser uma ruptura democrática, eu acredito que a sociedade brasileira não aceitará rupturas democráticas e acho que nós amadurecemos suficiente para isso.”

Como assim Dilma Roussef?

Cumprir a lei seria uma ruptura? Então para o PT a Constituição de 1988 faz apologia à “rupturas democráticas”?

Os conselheiros e marketeiros de Dilma inventaram essa coisa de terceiro turno e agora ela não para de repetir isso. É muito medo. Se vivêssemos em um país cujos políticos são homens e mulheres dignos, eles mesmos entregariam seus mandatos. Mas, isso aqui não acontece. Não querem largar o osso de jeito nenhum.

Se o PT recebeu dinheiro ilícito, como tudo indica que realmente aconteceu, todos, eu disse todos, os políticos que receberam verbas do partido para suas campanhas deveriam ser retirados dos postos que ocupam. 

Primeiro o grande chefão do PT vai a público ameaçar a todos que desejam que a corrupção seja apurada e criminosos penalizados, e não endeusados, como se fez com Dirceu e Genoino. E agora vem a própria presidente falar um absurdo desses! Isso é Brasil.

Mas, cremos que vamos mudar isso.

Robson A.D.Silva. Cientista Social.

Comente abaixo.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar