Exército assumirá mais essa tarefa para consertar erros e falcatruas de maus governos? Transposição do São francisco.

Exército assumirá mais essa tarefa para consertar erros e falcatruas de maus governos? Transposição do São francisco.

Depois de já ter realizado obras em aeroportos, colocado os soldados para limpar encostas nas favelas cariocas, para combater mosquitos da dengue e até cuidar da limpeza pública em praças e vias públicas do Rio de Janeiro, o Exército agora pode assumir a transposição do Rio São Francisco.

O brasileiro paga uma quantidade enorme de impostos para que as instituições funcionem e realizem satisfatoriamente as tarefas para as quais foram concebidas. Mas, como todos sabemos, isso não tem ocorrido.

Com isso, os militares das forças armadas, que recebem os menores salários da administração pública, tem sido obrigados a suprir lacunas nas áreas de saúde, segurança e até infra-estrutura. O que seria admissível somente em situações de emergência.

Essa semana foi divulgado em vários veículos de comunicação que o deputado estadual Janduhy Carneiro sugeriu na manhã desta terça-feira, 24, que a Assembleia Legislativa da Paraíba peça uma audiência ao ministro da Integração Nacional e que a bancada no Congresso, composta pelos deputados e senadores da Paraíba, solicite uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, para que a continuidade das obras de transposição do rio São Francisco fique sob a responsabilidade do Exército Brasileiro.

Agora, depois de milhões de reais embolsados por empreiteiras, e nada de obra pronta, fica muito fácil jogar a tarefa nas costas de profissionais militares, que não podem reclamar de jornadas de trabalho extenuantes, sem direito a pagamento de horas extras, bônus e outros benefícios que operários da iniciativa privada possuem.

Lembrando que o Exército já trabalhou em obras ligadas á transposição do São Francisco, como a construção de uma Barragem de Areia.

Será que vai sobrar para o exército mais essa tarefa pra cobrir a ingerência e incompetência dos governos do Partido dos Trabalhadores? Alguém duvida?

Robson A.D.SIlva — Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar