Há sim uma parcela da esquerda que quer gerar o caos. Esquerda faz campanha para intervencionistas.

Coisas esquisitas tem acontecido nessas últimas semanas.

Não é possível ainda determinar se é por desespero relacionado ao inevitável envolvimento da cúpula petista no petrolão, certeza de que os militares das Forças Armadas não arriscarão jogar o país em uma guerra civil, busca de razões para enrijecer a legislação que garante liberdade de expressão e manifestação, ou tudo isso junto. Mas, a verdade é que há fortes indícios de que pelo menos alguns segmentos do Partido dos Trabalhadores e da esquerda têm contribuído conscientemente para o clima de confronto entre esquerda x direita, ou governistas e anti-governistas, que cresce muito rapidamente no Brasil.

Alguns indícios disso:

– Há apenas algumas semanas Lula disse que a esquerda tem um exército pronto pra brigar, e ele sabe muito bem que uma declaração dessa monta não intimida ninguém, muito pelo contrário, acaba por gerar um crescimento na disposição da oposição.

– Lideranças petistas como Rui Falcão utilizaram palavras como porrada e guerra ao incentivar a militância a ir para as ruas.

– Lideranças petistas investiram em ônibus, lanches e kits manifestação para levar algumas milhares de pessoas para as ruas no claro intuito de acirrar a polarização. Qualquer um poderia prever que uma manifestação da esquerda às vésperas de eventos marcados pela sociedade mobilizada contra o governo levaria mais gente as ruas no domingo, 15 de março. E foi o que aconteceu.

– A esquerda já marcou manifestações para essa semana, novamente levando gente para as ruas na véspera dos movimentos marcados para o dia 12 de abril. Eles sabem que isso acirra os ânimos e vão fazer de novo!

– Sites esquerdistas fazem uma verdadeira campanha midiática em favor dos intervencionistas, hoje considerados os radicais da oposição. Qualquer um com pelo menos dois miolos na cabeça sabe que na maioria das vezes basta a mídia se calar para que grupos desapareçam, e alie-se a isso o fato de que essa parcela da oposição (intervencionistas) é hostilizada pela maior parte da sociedade que vai para as ruas.

O IG hoje chegou a publicar dados que indicariam que quase 50% da sociedade brasileira quer o retorno dos militares ao comando do país. 

Ontem o mesmo portal publicou um texto informando que já há tentativas de impedir os intervencionistas de participarem do próximo ato, e hoje publica texto dizendo que os mesmos são quase 50% dos brasileiros!

O IG está praticamente dizendo aos intervencionistas: “Vão pra rua sim, vocês tem esse direito e não se deixem intimidar por ameaças daqueles que querem o impeachment“.

Devemos tomar cuidado, não podemos fazer com que as pessoas vão para as ruas já num clima de pré-embate, isso é perigosíssimo. 

Com a divulgação desses dados pode-se esperar um crescimento do número de defensores da intervenção militar na próxima manifestação, o que aumenta também a possibilidade de ocorrer problemas sérios. Recentes declarações de Chequer, do “vem pra rua” também fizeram crescer a polarização dentro do próprio movimento de oposição.

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar