IG declara guerra contra a sociedade mobilizada e assume sua postura pró-governista.

IG declara guerra contra a sociedade mobilizada e assume sua postura pró-governo.

Nas últimas semanas o portal IG, com milhões de assinantes em todo o Brasil, tem assumido uma postura clara em defesa de Dilma Roussef. O portal, que está entre os 10 maiores do país, já abandonou a sutileza em seus artigos e passou a defender claramente o governo.

Ontem (28/03) no artigo assinado por David Shalon “Divergência de pautas expõe racha entre grupos anti-Dilma Roussef”, em que tenta criar uma separação entres os grupos que tem ido para as manifestações contra o governo, o portal diz:

“Enquanto um trio elétrico emitia de suas caixas de som discursos de ódio contra o PT e em prol do impeachment de Dilma…”

O site usa de técnicas usualmente utilizadas pela esquerda, nos textos ressalta sempre os pontos considerados politicamente incorretos e as poucas divergências de demandas entre os manifestantes, tentando assim polarizar a sociedade que vai para as ruas. Contudo, a voz das ruas é bem clara e, independente das pequenas diferenças, nos slogans gritados e cartazes, diz: FORA DILMA e FORA PT.

O IG parece também tentar criar uma repulsa exagerada contra os intervencionistas, que aos poucos vão assumindo uma postura mais democrática, e já comparecem às manifestações em número bem reduzido. Tudo indica que a editoria do portal espera criar uma perspectiva de caos e intrigas, o que, em tese, pode dissuadir pessoas de comparecer aos eventos anti-governo já marcados para o próximo dia 12 de abril.

Como já dissemos aqui, no ponto em que a sociedade mobilizada chegou, com uma coesão pouco vista nos últimos anos. A esquerda só conseguira destruir o movimento,  se contaminá-lo de “dentro pra fora”.

Repetindo o que já foi dito: É notório que o grande grupo que tem se reunido nas redes sociais e lutado pela deposição do governo petista tende a ficar cada vez mais coeso. O movimento tem um grande diferencial, alem de ser embasado filosoficamente, é extremamente esclarecido quanto ao passado e perspectivas de sucesso. Quando as demandas se reduzirem a uma ou duas, se tornará praticamente invulnerável a ataques vindos de fora, e o crescimento se tornará exponencial. A sociologia nos ensina que a massa social se solidifica quando é afligida de fora pra dentro. Os membros ainda um pouco apartados são atraídos vigorosamente uns para os outros na mesma medida em que são afligidos de fora pra dentro. Portanto, a liderança deve sempre considerar os ataques como fontes de coesão. O que deve realmente ser evitado a todo custo é a auto-cisão, ou um ataque vindo de dentro, sejam estes causados pelo ego de componentes ou por informações estrategicamente colocadas pela panfletagem do inimigo.

Ao abandonar a postura neutra e se posicionar contra a sociedade, o portal ig assume um grave risco, o de ser boicotado pela multidão crescente que se opõe ao governo atual, perdendo assim uma fatia significativa do mercado de consumidores e anunciantes.

Veja também: Oposição nas ruas consegue vencer polarização e permanece em crescimento.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar