Pecados do deputado federal Cabo Daciolo: defender DEUS, defender militares e tirar foto ao lado de Bolsonaro.


A eleição do Cabo Daciolo para deputado federal é mais uma prova de que o eleitorado não se guia por siglas partidárias. No Rio de Janeiro os militares e sociedade conservadora votaram em massa em candidatos hospedados em partidos ligados ao governo, como Psol e PP. Com isso, nomes como Bolsonaro e Cabo Daciolo, sem qualquer identificação com seus partidos, conseguiram angariar um número expressivo de votos.

Daciolo nessas últimas semanas defendeu a libertação dos militares acusados de assassinar o pedreiro Amarildo e fez pronunciamentos em favor de um reajuste de salário para militares das Forças Armadas. Ainda defendeu que, assim como é na Constituição Norte americana, Deus seja citado na Constituição Brasileira. Essa última proposta parece ser a que mais irritou a cúpula do PSOL.

Quanto aos militares suspeitos do assassinato de Amarildo, Daciolo diz que se ainda não foi provada sua culpa, que sejam tratados como a CF determina, que todos sejam considerados inocentes até que se prove o contrário.

É verdade que o cabo Daciolo antes de ter compromisso com o partido que o abrigou, deve ter um compromisso com seus eleitores, que em grande parte são militares e cristãos.

Um dos grandes incentivadores da expulsão de Daciolo do PSOL, ao que parece, é o vereador Renato Cinco, primeiro suplente do partido para o cargo de Deputado Federal.

Oficialmente o Cabo Daciolo já está suspenso do PSOL e deve ser julgado pela executiva nacional em maio, onde será decidido se vai ou não ser expulso.

Revista Sociedade Militar.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar