Como FICA. Militares desobedecem Dilma ou Obedecem o MINISTRO?

Como FICA. Militares desobedecem Dilma ou Obedecem o MINISTRO?

No mesmo dia em que o governo federal publicou o decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff, que proíbe o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) por seus 39 ministros, Helder Barbalho, do PMDB do Pará, ministro da Secretaria da Pesca e Aquicultura, embarcou numa aeronave da Força Aérea ontem – o jatinho da FAB, prefixo 2583 –  para desembarcar na Base Aérea de Belém, Val-de-Cans, por volta das 15h45, onde vai passar mais um fim de semana.

A decisão tomada pela presidente da República, sem grande divulgação, proibindo que os 39 ministros usem os jatinhos da FAB para passar os fins de semana em seus estados de origem, atingiu em cheio o filho de Jader Barbalho.

Ministros inventam compromissos no final de semana em suas cidades natal. Geralmente são reuniões irrelevantes que servem apenas como desculpa para usar usar as aeronaves da FAB. Os militares, nesse caso, passam a função de taxistas de luxo para os políticos de confiança da Presidente da República.

Os militares da FAB, inimigos da discórdia e de qualquer enfrentamento com políticos, se limitam a servir de taxistas de LUXO para políticos, que poderiam muito bem custear sua própria locomoção.

Recebido de Colaborador de Belem – PA.

Robson A.D.Silva – Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar