Corrida armamentista. Rússia não para.

Corrida armamentista. Rússia não para. 

A Modernização do aparato militar tem sido uma prioridade da Rússia de Vladimir Putin já há mais de uma década. Os gastos militares tem aumentado a cada ano desde que Putin chegou ao poder em 1999.

A Rússia possui como ministro da defesa o General Serguei Choigu.

Para 2015, de acordo com o Comitê de Defesa de Estado, os gastos atingirão 81.000 milhões dólares, ou 4,2 por cento do produto interno bruto da Rússia, e representam cerca de 20% dos gastos do governo.

Estão agora saindo da linha de montagem um novo tanque de guerra e uma série de outros veículos com base no mesmo chassis, eles participaram no dia 09 de maio do desfile do Dia da Vitória em Moscou, que prestigiou forças armadas e militares do passado e presente.

O novo tanque: Um dos destaques de 2015 desfile do Dia da Vitória em Moscou foi o tanque de guerra Armata T-14. O T-14 entrará em serviço em 2016 e deverão ser fabricados 2.300 deles até 2020.

O veículo é controlado por uma equipe de três pessoas e possui uma torre não tripulada que é controlado digitalmente por um tripulante baseado na parte inferior. Sua armadura é concebida para se manter operando em temperaturas extremamente frias, possivelmente porque Moscou planeja implantá-los no Ártico. Ele também possui um avançado radar de quinta geração.

Projetistas militares russos disseram que a T-14 é um avanço significativo em direção a um veículo militar totalmente não tripulado.

Revista Sociedade Militar.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar