O médico apressado e mal educado.

O médico apressado e mal educado.

  Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado para uma cirurgia de emergência. Ele veio o mais rápido possível, trocou de roupas e foi diretamente para o bloco cirúrgico. Encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera.

   Depois de vê-lo, o pai gritou: “__ Por que você demorou tanto pra chegar, não sabia que a vida de meu filho está em risco… não tem senso de responsabilidade??” O médico sorriu e disse: “__ Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada… E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer o meu trabalho

“__ Me acalmar? E se fosse seu filho quem estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se o seu filho fosse agora o que estivesse morrendo?” Disse o pai irritado.

   O médico sorriu novamente e respondeu:. “__ Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia ‘Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus’  “Os médicos não podem prolongar a vida“.

   “__Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus

   “__Dar conselhos quando não estamos em situação ruim é muito fácil”  murmurou o pai.

     A cirurgia levou algumas horas, o médico saiu e disse: “__Graças a Deus! Seu filho está salvo!” Sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa ele olha para o relógio e se dirige quase correndo para a saída.

   Ao mesmo tempo que saía, ele disse: “__ Se tiver alguma dúvida,  por favor, pergunte a enfermeira!“.

   O pai responde: “__Por que é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o estado do meu filho?“. Mas, o médico já tinha ido.

   A enfermeira, que observava tudo de um balcão,  se aproximou e cheia de lágrimas escorrendo pelo rosto disse: “__O filho desse médico morreu ontem em um acidente de automóvel, ele ainda estava no cemitério quando o chamamos para realizar a cirurgia do seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele correu para terminar o sepultamento do próprio filho.”

Não julgue as pessoas, você não sabe qual é a realidade delas… O que elas estão passando… Nunca julgue ninguém. 

Recebemos de um colaborador, não sabemos se é ficção. Agradecemos a vocês, médicos e outras categorias de profissionais que todos os dias dão uma parte de sua vida para preservar a nossa.

Edição da Revista Sociedade Militar. https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar