Chegou a hora! Lula é o próximo. Ele agora tenta ganhar “status” de perseguido pela sociedade.

Chegou a hora! Lula é o próximo. Ele agora tenta ganhar “status” de perseguido pela sociedade.

“… não haverá República na segunda-feira.”

  O brasileiro não é mais ingênuo. Quase todos que tem acesso a meios de comunicação sabem muito bem como o governo usa o nosso dinheiro com o objetivo de se perpetuar no poder. Pessoalmente acredito que muitos dos que votam no PT e nos seus candidatos sabem muito bem que eles são corruptos. O que importa para essas pessoas é a contrapartida que receberão. Obviamente não meditam de forma tão complexa. Mas, em sua mente é como se o PT fosse uma espécie de Robin Wood institucional.

  Mas, mesmo esses que admitiram o PT parecem estar enojados com a dimensão da corrupção. E muitos tem mudado de posição. A movimentação da sociedade esclarecida, nas ruas e redes sociais, tem servido para mostrar que corrupção, grande ou pequena, com ou sem esmola, é uma chaga que tem corroído nosso país.

  Seria o ápice da inocência acreditar que um esquema como o petrolão, que movimentou dezenas de bilhões de dólares, foi realizado por alguns empresários e uns poucos políticos do legislativo federal.

  Alguém por acaso acha que os coitadinhos do LULA e Dilma nada sabiam? Ninguém no executivo federal sabia de nada!   Ora. Isso é, no mínimo, impossível. 

  Como notícia boa, ontem foi preso o cabeça da Odebrecht. Há agora enorme possibilidade de que o ex-presidente Lula e outros membros do PT sejam arrolados no Petrolão. Sabemos que Marcelo Odebrecht declarou que “não cairia sozinho”. Um dos presos dessa sexta-feira foi Alexandrino Alencar, que viajou junto de Lula para vários países onde a empresa esperava atuar.

“Terão de construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma”. Palavras de Emílio Odebrecht.

Marcelo Odebrecht. Depois de preso teria dito: “É para resolver essa lambança”, disse Marcelo ao interlocutor, determinando que o recado chegasse à cúpula de todos os poderes. “Ou não haverá República na segunda-feira.”

O que MARCELO quis dizer com o que teria doto poderia ser interpretado mais ou menos como:

__Vocês ganharam muito dinheiro com isso, foram eleitos por causa da corrupção. Se não resolverem vai cair tanta gente que os militares vão ter que assumir o país.

O próprio LULA disse ontem que pode ser arrolado e culpou o governo Dilma. Dizendo que permaneceram em “inércia”. O Brasil está em crise. Ainda que a imprensa tente minimizar o desemprego, a queda nas vendas do varejo e a inflação recorde, o brasileiro já percebeu que as coisas não vão bem.

  Que a sociedade e a justiça não se enganem. Luis Inácio, o poderoso chefão, já tem um plano traçado, e tem muita gente a seu serviço. O exército dos que mamam nas tetas do governo vai lutar até o último momento.

  Para desespero daqueles que viam no continuísmo a chance de aplicar no país sua filosofia abestalhada, que diz que é possível encher os próprios bolsos ao mesmo tempo em que se cria uma espécie de paraíseco terrestre, onde uma população de idiotas se contenta com suas bolsas-tudo e carnavais fora de época, a queda de LULA e sua grande casa de cupins será um grande pesadelo.

Muita gente vai chorar e se desesperar. Quem sabe até alguns se suicidarão.

   Qual vai ser a ação agora do PT? Não se sabe direito. Mas, o normal é que primeiro usem a militância e seu enorme poder de dissuasão. lembramos que Lula já ameaçou colocar o exército do MST nas ruas. E isso pode sim servir para desestimular as autoridades de convocá-lo para depor, mesmo que seja a princípio apenas como testemunha. A sociedade pode minimizar isso indo para as ruas para pedir a convocação do ex-presidente. O apoio popular criará um contra-peso que deixará a justiça mais a vontade nessa situação.

  Lula deve também se fazer de vítima, perseguido e pode até “piorar” de seu câncer.

  Aguardemos. A próxima semana será importante.

  Robson A. DSilva — Revista Sociedade Militar

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar