Militares em frente ao Congresso Nacional.

Militares em frente ao Congresso Nacional.

Hoje a tarde o presidente em exercício, Michel Temer, um pouco mais inteligente e político que Dilma, fez sua parte como articulador político do governo. Temer ofereceu um almoço para os deputados novatos, foram cerca de 100 convidados. Entre eles estava Daciolo. O deputado Daciolo informou pelo facebook que aproveitou o evento e falou com Temer sobre a questão salarial dos militares das Forças Armadas.

Revista Sociedade Militar

Pouco depois, as 15 horas, o deputado se encontrou com militares em frente ao Congresso Nacional para endossar sua representatividade no que diz respeito aos militares das Forças Armadas. Entre os presentes estavam também ex-militares da Aeronáutica que lutam pela sua reintegração. Estavam presentes cerca de 250 militares das Forças Armadas.

A frente do Congresso estava bem confusa e a concentração de militares acabou não ganhando o destaque que poderia ganhar em um dia normal, havia um protesto extremamente barulhento relacionado a redução da maioridade penal e os militares estavam reunidos com Daciolo nas proximidades. Entretanto, o Ministério da Defesa reconheceu o evento como válido, e acompanhou a reunião com os militares por meio de um enviado, o senhor José Guerra, que foi até o local por ordem de Jaques Wagner.

Pouco depois do ato o deputado Daciolo informou que já foi agendada para a próxima semana uma reunião com o Ministro da Defesa para tratar dos seguintes assuntos:  ” Pauta da reunião: 1- Reajuste Salarial das Forças Armadas 2- MP 2215  3- Reintegração dos Soldados Especializados da FAB  4- Promoção dos QE E QESA”

Acreditamos que após o evento de hoje Daciolo deve também se concentrar em especificar os índices de reajuste a pleitear e quais as demandas relacionadas a reestruturação dos planos de carreira dos quadros especiais.

Obs: Imagem de Kelma Costa. Revista Sociedade Militar //

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar