“Militares não querem tomar o país”. Militares das FORÇAS ARMADAS são citados pelo Deputado DACIOLO em homenagem realizada na Câmara.

“Militares não querem tomar o país”. Militares das FORÇAS ARMADAS são citados pelo Deputado DACIOLO em homenagem realizada na Câmara.

OS militares cariocas que participaram da luta por melhorias salariais em 2011, onde muitos foram presos e punidos de várias formas, participaram de solenidade onde foram homenageados pela luta pela dignidade dos MILITARES do Rio de Janeiro. O desleixo das autoridades e o pouco caso com a situação da família militar chegou a tal ponto que os militares, como pais e chefes de família, não tiveram outra alternativa que não fosse lutar pelos próprios direitos.

Na época, os militares que estavam de serviço ou não podiam participar dos atos mantinham as cabeças raspadas em solidariedade as colegas que estavam na luta por melhores salários.

Autor do requerimento para a sessão, o deputado Cabo Daciolo (Sem Partido- RJ) foi um dos líderes do movimento salarial e disse que, na época, um bombeiro militar no Rio recebia R$ 950,00, um quinto do salário do mesmo profissional no Distrito Federal.

De acordo com Daciolo, os militares, entre os quais os das Forças Armadas, só pedem para serem ouvidos e tratados com dignidade e não querem “tomar o País”

Ele acusou os sucessivos governos de estarem “sucateando a segurança pública e a segurança nacional”, e alertou: “As Olimpíadas estão chegando, vamos continuar a ser tratados assim?”. 

Robson A.D. silva – Revista Sociedade MILITAR.  

https://sociedademilitar.com.br/2015/06/militares-nao-querem-tomar-o-pais-militares-das-forcas-armadas-sao-citados-pelo-deputado-daciolo-em-homenagem-realizada-na-camara-do-rio-de-janeiro.html

Info de https://www.sosbombeiros.com/ 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar