Superior, você tem que aprender. Na Polícia, no Exército ou em qualquer lugar, oficiais, soldados cabos e sargentos tem que ser tratados como seres humanos. Hierarquia e disciplina não sustentam abuso de autoridade.

  Quando será que em nossas corporações militares entenderemos que o SER HUMANO é o nosso material mais importante?

   O site SOS policiais divulgou nota informando que o concurso interno da Polícia Militar carioca para formação de sargentos terminou com militares recebendo voz de prisão, na tarde do último domingo.

   A prova foi feita no Estádio Olímpico João Havelange (Nilton Santos), o Engenhão, no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Os candidatos eram de cidades do interior do Rio.

   Segundo policiais, que obviamente não quiseram se identificar, alguns dos participantes esperavam sob sol forte para o início da prova na ala sul do estádio e se recusaram a fazê-la, porque começaram a passar mal.

  Houve discussões e muitos teriam recebido voz de prisão. — Ficamos de 10h da manhã até as 13h esperando para começar a prova. Eu saí de casa à 1h30m da manhã e não recebemos nem almoço — reclamou um dos policiais. Vários vídeos foram divulgados nas redes sociais informando sobre a situação, alguns deles mostram policiais passando mal.

  Em um áudio, uma das fiscais alerta sobre a situação: “Coronel, olha só, não há como a gente deslocar o pessoal que esta na ala sul para as áreas que estão cobertas? Ta havendo muita manifestação, tá tendo problema aqui”, explica ela.

  Em outra mensagem, um coronel se nega a atender o pedido: “É direito do candidato desistir da prova, é direito do candidato. Não vai trocar ninguém. Se quiser desistir é só entregar a prova e ir embora. Ninguém sai antes de uma hora”, diz ele na gravação. 

  Ontem a polícia informou oficialmente que vai cancelar o concurso.

  A sociedade espera que sejam apuradas as falhas e responsáveis pelo infeliz episódio, que gerou constrangimentos a vários militares, bem como grande desperdício de recursos públicos.

  Revista Sociedade Militar / Informações de https://sospoliciaismilitares.blogspot.com.br/

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar