A Coréia do Norte informou que não se submeterá a acordos como o IRÃ acaba de fazer.

A Coréia do Norte informou que não se submeterá a acordos como o IRÃ acaba de fazer.

A Coréia do Norte declarou essa semana oficialmente que não tem qualquer interesse em negociações, semelhantes à ocorrida entre o Irã e as potências mundiais. Para eles isso significaria a desistência das capacidades nucleares obtidas.  

Um comunicado do Ministério do Exterior emitido nessa terça-feira disse que é “ilógico” um acordo nuclear , levando em consideração que Pyongyang está “sempre sujeito a provocações e hostilidades” advindas dos EUA, incluindo enormes exercícios militares conjuntos e uma ameaça de morte nuclear.

O Irã e seis potências mundiais finalizaram um acordo na semana passada que irá limitar a capacidade nuclear do Irã em troca de alívio nas sanções. Na sequência do acordo, o subsecretário de Estado dos EUA, Wendy Sherman, pediu que a Coréia do Norte aprenda com o negócio.

“A única coisa que eu vou dizer, e gostaria de dizer aos norte-coreanos, é que este acordo demonstra que é possível sair do isolamento, pode-se sair de baixo das sanções, pode-se tornar-se parte da comunidade mundial de uma forma pacífica “, disse ela. “Ele talvez possa dar a Coréia do Norte segundos pensamentos sobre o caminho muito perigoso que está atualmente seguindo.”

O país comunista isolado realizou três testes nucleares. O teste mais recente em 2013 levou o Conselho de Segurança da ONU, liderado pela China e os Estados Unidos, a impor sanções severas no sistema bancário do país, às viagens e no comércio exterior.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar