Médicos. Inscrições abertas para a Marinha.


Corpo de SAÚDE da MARINHA

CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO DE MÉDICOS NO CORPO DE SAÚDE DA MARINHA (CP-CSM- Md) EM 2015. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que, no período de 01/07/15 a 07/08/15, estarão abertas as inscrições para o Quadro de Médicos (Md) do Concurso Público em 2015.

O Corpo de Saúde da Marinha (CSM) destina-se a suprir a Marinha com Oficiais para o exercício de cargos técnicos relativos às atividades necessárias à manutenção, no mais alto grau, da higidez do pessoal militar da Marinha voltado para aplicação do Poder Naval e seu preparo, além das atividades inerentes à carreira militar, nos termos da Lei nº 9.519/97.

O candidato aprovado e classificado na Seleção Inicial fará o CFO, realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro – RJ. O CFO tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha situadas nos diversos Estados da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval. O Curso é constituído por um Período de Adaptação de, aproximadamente, 3 (três) semanas e uma etapa básica compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos.

São condições necessárias à inscrição: a) ser brasileiro nato, de ambos os sexos, nos termos do art. 12, I, da CRFB/88; b) ter menos de 36 (trinta e seis) anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, nos termos da lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012;

Informações aqui

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar