Almirante AMEAÇOU POLICIAIS e FOI IMOBILIZADO.

Almirante AMEAÇOU POLICIAIS e FOI IMOBILIZADO.

  Vou “’meter bala em todos’”, foram, segundo os agentes da polícia federal, as palavras do Almirante Othon quando a polícia chegou até a porta de sua residência.

  Othon Silva é vice-almirante da Marinha, e certamente está acostumado a ser bajulado por onde passa. Certamente a última coisa que esperava é sair de casa algemado.

 Segundo o relatório da PF, ao receber os agentes, Othon Silva inicialmente se recusou a abrir a porta. Ele foi informado de que, caso a porta não fosse aberta, seria arrombada.

De acordo com o relatório feito pela equipe, “muito irritado, o senhor Othon Luiz Pinheiro da Silva disse ser um vice-almirante da Marinha, que exigia ser tratado com respeito, pois é uma autoridade”.

Quando ouvir dos policiais, repetidamente, que a porta seria arrombada, o militar fez ameaças, segundo o relatório: “Othon Luiz Pinheiro da Silva asseverou que se a porta fosse arrombada iria ‘meter bala em todos’”.

Um dos policiais teria então chutado a porta. Nesse momento, o militar decidiu abri-la. A equipe que cumpriu o mandado relatou que ele foi então imobilizado e algemado, “gritando que não podíamos agir daquela forma, que ele é um vice-almirante da Marinha e que deveria haver no mínimo um vice-almirante da Marinha no local”.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar