Militares evocam 1964. Para revista Época a fala do presidente do Clube Militar foi um recado. E foi mesmo.

  Essa semana o General Pimentel, presidente do Clube Militar, publicou texto polêmico, que foi reproduzido aqui.   O general evoca a ação militar perpetrada em 1964 e deixa bem claro que se o país atingir uma situação caótica, os militares são a única força que pode re-organizar o Brasil. Pimentel também diz que pode-se entender o programa político do Partido dos Trabalhadores, veiculado pela TV, como uma série de ironias e ameaças veladas contra o Estado Democrático de Direito.

O texto chamou a atenção de colunistas da Revista Época e, obviamente, de outras publicações.

Porém, a maior parte da mídia, estrategicamente, resolveu se calar. Fosse outro momento, em que o governo estivesse com maior aceitação, com toda certeza haveria o maior estardalhaço em torno das declarações oficiais do clube dos militares, que seria chamado de golpista.

Revistas online como 247, GGN, Carta Capital e outras dariam o maior show, com seus articulistas se esmerando no costumeiro coitadismo e evocação ao suposto heroísmo de “mártires” como Zé Dirceu e Zé Genoíno. Contudo, no momento, talvez tenham mesmo é medo que o discurso do General de Divisão Pimentel, as vésperas de uma grande manifestação, seja abraçado pela sociedade, cansada de tantas decepções e corrupção generalizada por parte dos governantes.

Ainda que uma “intervenção militar”, diante das últimas declarações do Comandante do Exército, seja bastante improvável, a última coisa que o governo Dilma deseja nesse momento é ver milhares de pessoas concentradas em frente aos quartéis pedindo às Forças Armadas que deponham a atual presidente.

Texto do General Pimentel:

Tomara que a “luta armada nas ruas, armados com a força do argumento” como dito por consagrado colunista político no seu artigo de hoje se mostre suficiente para mudar os rumos do País.

   Ontem, assistindo ao programa político do PT, repleto de ironias, provocações e até de veladas ameaças, adquiri a convicção de que se as investigações da Polícia Federal subirem a rampa do Planalto ou mesmo chegarem ao ex-presidente Lula, vai haver reação.

   Exército do Stédile? Sei lá, não importa, seja que manifestação de força ilegal for, nos remeterá a um quadro que pode se tornar insustentável à Democracia construída com o sangue e o suor de tantos brasileiros.

   Lembram de 1964? E aí? Aceitaríamos o caos ou um outro Poder constituído convocaria  a Força Legal que dispomos?

   Esse grupo que hoje dirige o Brasil nada aprendeu, e pior, finge governar um outro país que não o nosso. Juízo senhores governantes. Assumam seus erros. O Brasil já pagou caro demais!

Gen Gilberto Pimentel – Presidente do Clube Militar

Original/Completo em https://www.sociedademilitar.com.br/2015/08/clube-militar-deixa-claro-que-a-situacao-pode-ficar-insustentavel.html

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar