Reajuste dos MILITARES. Ministro diz que vai brigar por reajuste maior que 21.3%.

De acordo com o ministro da defesa, na próxima semana, ele deverá se reunir com os comandantes das três Forças para decidir como vai encaminhar a questão.

O ministro explicou que a ideia é que a expansão da folha de pagamento dos militares seja superior a 21,3%, índice apresentado pelo Ministério do Planejamento a outras categorias do funcionalismo. Contudo, destacou que será preciso debater a forma de distribuição do índice, que poderá ser linear ou integrado, conforme a necessidade. 

“A decisão não é minha sozinho. Vou discutir com os comandantes e também com o Ministério do Planejamento. Depois, vamos correr para mandar nossa proposta ao Congresso”, disse o ministro durante entrevista à imprensa.

Questionado sobre os 28,8%, Jaques Wagner salientou que a “soma é muito volumosa” e que está acumulada. “Agora vamos tratar do soldo”, frisou.

O ministro disse ainda que “prefere não discutir hipóteses, pois é preciso ter mais caixa para abordar essa questão”.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)- Ministério da Defesa
Revista Sociedade Militar / 

VEJA TAMBÉM:   REAJUSTE PARCELADO, Sacanagem. https://www.sociedademilitar.com.br/2015/08/so-isso-reajuste-de-5-25-para-os-militares-wagner-vira-manchete-do-site-do-md.html

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar